Connect with us

GERAL

SIMÕES | Momento solene celebra 50 anos da Escola 7 de Setembro

Publicado

em

Nesta quinta-feira (12), a Escola Municipal 7 de Setembro, em Simões, completou seus 50 anos de ensino e contribuição com o desenvolvimento da educação no município.

A unidade de ensino foi fundada em 1969 para atender aos adultos que não tiveram a oportunidade de estudar na infância, funcionando a noite por muitos anos. Hoje, a escola possui uma excelente infraestrutura, com amplo quadro de profissionais e oferta a educação infantil nas modalidades creche e pré-escola, nos turnos manhã e tarde.

Para celebrar essa data, a comunidade escolar preparou um momento solene, que aconteceu em frente à escola. A cerimônia foi acompanhada pela banda marcial Avelar Dantas, que entoou várias músicas, entre elas, o Hino Nacional Brasileiro, durante o momento cívico.

A Diretora da escola, Lucimeiry Félix, falou que é um orgulho fazer parte da escola. “Com grande orgulho fazemos parte desta história. Nossa escola sempre foi muito acolhedora, por aqui já passaram muitas outras que em alguns momentos precisaram, recebemos diversos programas do Governo Federal, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, entre outros. Assim, entendemos que a escola precisa está aberta a comunidade” disse.

Ela também agradeceu aos pais e aos gestores municipais. “Contamos com profissionais eficientes com o ensino aprendizagem dos alunos. Agradeço aos pais e responsáveis por confiar no nosso trabalho, a secretária de Educação e ao prefeito José Wilson, que sempre tem atendido às nossas solicitações”, disse.

Publicidade

Participaram da solenidade, a equipe gestora da escola, professores, funcionários, pais e alunos, a Coordenadora de Cultura, Teresinha Carvalho e a secretária adjunta de Educação, Maria das Graças.

_fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS