Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Pastoral da Juventude e Secretaria de Saúde realizam palestra “Gravidez na Adolescência”

Publicado

em

A Pastoral da Juventude em pareceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite desta segunda-feira, 25, no auditório do Centro de Treinamento Cristão de Simões – CETRECS, uma palestra voltada para a gravidez na adolescência e ainda brincadeiras e sorteio de brindes para os participantes.

 

O evento teve inicio com a palestra da enfermeira Ana Caroline, com o tema “Gravidez na Adolescência”, abordando os riscos e impactos causados na vida dos jovens que se deparam com esta situação cada vez mais comum nos dias atuais. A Enfermeira destacou a importância da prevenção mostrando os diversos meios para evitar a gravidez  e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Logo em seguida os participantes foram divididos em dois grupos e participaram de um jogo de perguntas, esclarecendo alguns mitos que são divulgados tanto nas redes sociais como em rodas de conversas e tirando dúvidas pertinentes existentes entre os jovens.

Durante o evento a enfermeira mostrou os meios de prevenção como preservativos, medicamentos, e demais procedimentos que podem evitar a  gravidez  indesejada e ISTs.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS