SIMÕES| PNUD E SEPLAN realizam Oficina de Capacitação em Planejamento ODS Labs
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 12/06/19

SIMÕES| PNUD E SEPLAN realizam Oficina de Capacitação em Planejamento ODS Labs

Na última segunda feira (10), O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN), realizaram no CRAS de Simões, a terceira e última Oficina de Capacitação em Planejamento Territorial ODS Labs.

A Oficina de Capacitação em Planejamento ODS Labs, é uma ação do projeto Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Piauí, desenvolvida pelo PNUD, em parceria com o Governo do Estado do Piauí e as prefeituras que compõem o Território do Vale do Itaim.

O projeto é uma iniciativa inovadora da Agenda Pública que aproxima governos, sociedades civil e empresas para juntos proporem soluções para problemas complexos que afetam o cotidiano dos cidadãos.

Lideranças e representantes de diferentes setores da sociedade e de vários municípios estiveram presentes para debateram caminhos e alternativas de enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável.

Durante a reunião, foi elaborado um plano de ação para ser desenvolvido nos próximos dias, que consiste em escolher um novo agente da região, realizar uma reunião prévia do conselho com a SEPLAN para articular ações e escolher os responsáveis para as atividades que serão feitas.

Estivam presentes no evento o prefeito de Simões José Wilson, o Zé Wlisses, o prefeito de Marcolândia Francisco Pedro, o Chico Pitu, além de representantes dos municípios de Massapê do Piauí, Jacobina, Jaicós, Betânia e Curral Novo do Piauí.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos, Massapê e mais 30 municípios do Piauí serão beneficiados com o Projeto “Viva o Semiárido”

Com o objetivo global de contribuir para reduzir os níveis de pobreza e de extrema pobreza da população rural – homens, mulheres e juventude – da região do semiárido do

NOTÍCIA DESTAQUE

Fraudes e erros tiram 33 da lista de desaparecidos em Brumadinho

A Polícia Civil investiga possíveis irregularidades na lista de desaparecidos em razão do rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro. O número de pessoas não localizadas voltou a

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí é o maior produtor de mel do país e exporta o produto até para Europa; Assista

Segundo uma matéria produzida pela NBR Notícias, a produção de mel na cidade de Picos, no Piauí, se fortaleceu depois que famílias que trabalham com apicultura formaram associações e cooperativas com o apoio do governo. Atualmente cerca de mil