Connect with us

Simões

SIMÕES | Prefeitura Municipal realiza I Fórum de Cultura

Publicado

em

Nesta terça-feira (12), o município de Simões-PI promoveu o I Fórum de Cultura, que aconteceu no auditório do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS). O objetivo do fórum é fortalecer a estrutura e consolidar a implantação da Secretaria da Cultura, assim como debater ações em todos os setores da cultura, associações, entidades culturais, poder público e sociedade civil.

A Secretaria da Cultura de Simões vai trabalhar o desenvolvimento humano e cultural, garantia dos direitos culturais, eleição do conselho de cultura, oficina de músicas, todos os tipos de danças possíveis, artesanato, entre outros.

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), prefeito municipal, abriu o evento cumprimentando a todos. O gestor disse que foi dado o primeiro passo para o desenvolvimento da cultura do município, neste mesmo momento apresentou como secretária de município da cultura a professora Teresinha Carvalho.

O  prefeito ressaltou que a criação da secretaria tem o objetivo de fortalecer o município e  através de ações estratégicas  buscar recursos públicos no ministério da cultura através de projetos e programas para dar oportunidade a população. Buscar a valorização do talento de cada área e do produtor cultural, criar o fundo de cultura, implantar o sistema municipal da cultura (SMC) para sistematizar as informações de cultura, criar o conselho de cultura, fortalecer as políticas de culturas setoriais, oportunizando ao cidadão simonense o acesso do direito a cultura.

A banda marcial Avelar Dantas, sob a batuta do maestro regente Romero, executou o hino do Piauí e fez apresentação musical tocando músicas de Luiz Gonzaga. Foram feitas várias apresentações através de slides e murais sobre todos os segmentos e aspectos históricos do município, demonstrando todo potencial cultural.

Publicidade

Teresinha Carvalho, Secretária Municipal da Cultura, após cumprimentar a todos, verbalizou que a primeira palavra é agradecimento, a segunda é responsabilidade e assumiu com determinação a função e vai fazer um trabalho sério oportunizando novos produtores culturais. Teresinha Carvalho se mostrou a disposição do executivo, do legislativo e do secretariado municipal, dizendo que vai fazer todo possível para o trabalho que é muito abrangente, ser bem feito. Por fim o prefeito Zé Wlisses, confirmou a criação do fundo de cultura e encerrou I fórum desejando todos um bom trabalho.

 

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS