Connect with us

GERAL

SIMÕES | Prefeitura realiza cadastramento de agricultores para Aração de Terra

Publicado

em

Para incentivar e apoiar a agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Simões, na administração do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, começou a realizar a partir desta terça-feira (7), o cadastramento para o Programa de Aração de Terra.

Com a chegada das chuvas, diversos agricultores do município estiveram no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para fazer o cadastramento é necessário levar os documentos pessoais, identidade, CPF e título de eleitor.

O programa disponibilizado pela gestão municipal, beneficia principalmente ao homem do campo e irá proporcionar condições necessárias para preparar o solo do agricultor simonense.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Charles, o programa é de grande importância para a agricultura do município.
“Será em torno de 1.500 cadastros, pois são 4.500 horas que foram licitadas, cada agricultor terá direito até 3 horas. O cadastramento iniciou nesta terça-feira (7) e vai continuar até completar as horas disponibilizadas”, informou Charles.

Charles ainda ressaltou que além de beneficiar os agricultores com a aração de terra gratuita, também serão beneficiados os proprietários dos tratores que estão cadastrados na prefeitura.

Publicidade

O programa foi bem recebido pelos agricultores do município, que diante das diversas dificuldades na produção recebem o apoio e compromisso do prefeito Zé Ulisses no desenvolvimento da agricultura familiar.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS