Connect with us

GERAL

SIMÕES | Projeto Festa Junina e Família na escola é realizado no Complexo Escolar Modelo

Publicado

em

Na manhã da última sexta feira, (28), o Complexo Escolar Modelo, em Simões, realizou o projeto Festa Junina e Família na Escola, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

O evento é uma iniciativa do PVE (Parceria pela Valorização da Educação), programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios, atuando em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação.

Com o tema “Dançando com as famílias e abraçando os valores”, o evento contou com grande participação da família e equipe escolar, no qual, diversas atividades foram apresentadas como, repente, quadrilha temática, desfiles, dramatização, apresentações de músicas, além de brincadeiras como, corrida de saco com os pais, estourar balões, entre outras dinâmicas.

A secretária de educação Íris Elaine, parabenizou a escola e falou sobre o programa PVE. “Estamos com esse projeto “PVE” em nosso município, em parceria com o instituto Votorantim. Para isso é importante que a família participe da vida escolar do filho, estejam sempre presentes na escola, acompanhem as atividades em casa, para que assim nossos alunos tenham um futuro promissor”, disse.

A pastora da Assembleia de Deus, Efigênia Borges, fez um momento de bênção às famílias.”Filhos obedeçam a seus pais, assim vocês terão uma vida feliz, caminhando no caminho certo; que nosso senhor Deus possa abençoar cada uma das famílias aqui, em nome de Jesus”.

Diversas apresentações proporcionaram momentos de descontração com a família e brindes aos participantes das brincadeiras. Um desfile foi promovido para a escolha da “Família Caipira” onde, João Guilherme e seus pais conquistaram o público e jurados ganhando a faixa de 1° lugar.

A psicopedagoga Rosário Reis, ministrou uma palestra sobre o tema “Família e escola de mãos dadas, resgatando valores”, onde os pais puderam refletir sobre como melhorar a educação e a importância da parceria família e escola.

O evento contou com música ao vivo da dupla Aquino e Fábio Costa, que cantaram músicas tradicionais do nordeste e ao final foi servido o almoço a todos os pais e alunos.

veja as fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS