Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Projeto ‘Mais Saúde’ leva atendimentos à população em praça pública

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 28, na praça da matriz, a culminância do projeto Mais Saúde e a Ação do Novembro Azul.

Na ocasião, foram realizados eletrocardiogramas, coletas de sangue para exames laboratoriais, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, avaliação nutricional, avaliação da saúde bucal com entrega de kits, verificação de glicemia capilar, da pressão arterial, emissão de cartão do SUS e massagem terapêutica palestras.

O evento foi aberto pelo médico Dr. Jean, que ministrou uma palestra sobre a importância da campanha Novembro Azul, que tem como foco a saúde masculina, e chamou a atenção para a importância de realizar o exame do PSA e do toque retal uma vez por ano, com foco na prevenção ao câncer de próstata, destacando o índice de cura, de aproximadamente 90% dos casos, quando diagnosticado precocemente.

O evento se estendeu até a noite, quando aconteceu um momento cultural com apresentação de uma atração artística local, com Ismael Acústico. Ainda durante o evento, foi realizado um bingo com quatro prêmios, onde os ganhadores foram Analha Gomes, Marcos do Gesso, José Ulisses e Paulo Félix.

A secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, falou sobre o evento. “É com grande prazer que realizamos este evento em prol da saúde da população, onde estamos oferecendo a realização de exames que são essenciais e repassando orientações para a população. E estamos felizes, pois tivemos a participação maciça da comunidade, superando as nossas expectativas, e isso é gratificante.”, disse.

Publicidade

A gestora da Saúde convocou a população a cuidar da saúde. “Realizem os exames, cuidem bem da saúde. A Secretaria está à disposição de todos para agendar e realizar esses exames. Podemos observar que os homens estão participando e se interessando pelo cuidado com a saúde e isso é importante, pois é um sinal que as campanhas estão surtindo efeito.” disse.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS