Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Secretária de Educação acompanha início das aulas e entrega kit escolar para alunos

Publicado

em

A Secretária de Educação de Simões, Iris Elaine, está acompanhando de perto o início das aulas na rede municipal de ensino. Na manhã desta quarta-feira, 13, foi a vez da Escola Municipal Érico Veríssimo, localizada na Serra dos Cláudios, que é a maior da rede pública municipal.

A escola conta com 16 salas, quadra poliesportiva, sala digital, sala de reforço, dentre outros espaços disponibilizados para os estudantes, e oferta as modalidades de ensino infantil e fundamental completo, contando com mais de 650 alunos.

Além de visitar todas as escolas, a secretária está entregando kits com material escolar para auxiliar os alunos nos estudos. A gestora vem se empenhando para oferecer a assistência necessária às escolas da rede municipal, verificando as necessidades e demandas dos docentes, discentes e toda a equipe.

Os kits são compostos por caderno, lápis grafite, lápis de cor, borrachas e apontador. Estão sendo beneficiados com os materiais escolares os alunos da turmas do maternal I e II e Infantil I e II, de todas as escolas da rede municipal que tem a modalidade.

A secretária destacou a importância de incentivar os alunos e estar dando apoio aos profissionais. “Hoje estamos  acompanhando o inicio das aulas e devemos sempre estar dando o apoio que os profissionais precisam para proporcionar a melhor forma de ensino possível. É importante esse trabalho conjunto da secretaria, diretores e professores, pois assim poderemos estar sempre melhorando o ensino ofertado no município” disse.

Publicidade

Durante entrevista concedida ao portal Cidades na Net, o Diretor da escola, Pedro Rubens de Carvalho, destacou o apoio que a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal tem dado aos profissionais e alunos.  “Hoje nossa escola é a maior do município, contamos com mais de 650 alunos, ofertando o ensino de qualidade nos turnos manhã e tarde. Neste momento agradeço a secretária Iris Elaine que sempre está presente na nossa escola e como fruto desse trabalho hoje temos 678 alunos matriculados. Gosto de lembrar que trabalhando com amor e parcerias os sonhos são alcançados, e é com esse pensamento que sigo trabalhando para proporcionar o melhor possível, tanto para a equipe de profissionais, quanto para nossos alunos” falou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS