Connect with us

GERAL

SIMÕES| Secretaria de Educação promove curso para merendeiras da rede municipal de ensino

Publicado

em

Entre os dias 29 de julho e 1° de Agosto, cerca de 25 merendeiras da rede municipal de ensino de Simões, participaram de um curso para a capacitação de instrumentos de boas práticas, abordando assuntos relativos à produção de alimentos.

O curso foi desenvolvido com uma parceria da Secretaria de Educação com o Sebrae, e proporcionou a capacitação profissional das merendeiras. Todo o curso aconteceu no Centro de Educação Municipal-CEM.

A professora Sandra Castro, fez o acompanhamento e orientava as merendeiras no desenvolvimento de receitas, passando dicas de preparo e sugestões para melhor qualidade dos alimentos produzidos.

A Secretária de Educação, Íris Elaine, e a nutricionista Nhayra Carvalho, acompanharam de perto o curso. Íris comentou sobre a importância de buscar a capacitação. “Agradeço a professora Sandra pela disponibilidade, agradeço a cada uma de vocês pelo compromisso e empenho, sei que vocês são ótimas cozinheiras e que, com esse curso vocês irão melhorar ainda mais, pois sempre estamos em constante aprendizado”, disse.

A secretária ainda pediu para que as merendeiras possam ser multiplicadoras em suas escolas. “Repassem o conteúdo do curso para as demais colegas e coloquem em prática os ensinamentos que foram absolvidos, para que assim possamos garantir uma merenda de extrema qualidade e segurança alimentar aos nossos estudantes”, pontuou.

Ao final do curso, foi feita a degustação de alguns alimentos que foram produzidas pelas próprias merendeiras com auxílio da professora Sandra.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS