Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Secretaria de Saúde realiza campanha Outubro Rosa

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Simões realizou na última quinta-feira, 20, a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, que é realizada por diversos entidades em todo o país, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres.

A campanha tem por objetivo, fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Durante o evento especialistas explicaram a grande importância da prevenção, na palestrante Dra. Luanna Dias ressaltou sobre os sintomas e prevenção. “No Brasil o câncer de mama é o segundo tipo que mais atinge as mulheres, e devemos nos atentar sobre os sintomas que são; nódulos nos seios, secreção de sangue pelos mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio. O Outubro Rosa tem como um de seus objetivos, chamar a atenção e conscientizar as mulheres que têm 40 anos ou mais sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual. O exame é essencial para o diagnóstico precoce do câncer no seio, fator decisivo para o sucesso do tratamento”, Finalizou a Dra. Luanna Dias.

dsc07789

A campanha vem se intensificando a cada dia que passa no município de Simões, a Secretária Municipal de Saúde, Clécia Leal, vem dando ênfase a essa campanha incentivando o tratamento e prevenção.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS