Connect with us

GERAL

Social de Caridade realiza atividades com jovens do Serviço de Convivência

Publicado

em

Em continuação as atividades iniciadas no dia 10 de abril, a Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, realizou na quinta-feira (11), a segunda parte do encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tendo como alvo as crianças e adolescentes vinculados ao Programa, tanto da sede do município, como do povoado Ingazeira.

Os encontros foram conduzidos pela Psicóloga, Gilka Mary, coordenação e técnicos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que mobilizou um número significativo de crianças que foram esclarecidas sobre o caráter preventivo e protetivo do Serviço da Assistência Social. Convém ressaltar a ativa participação dos orientadores nas ações, ensinando e instruindo os grupos nas oficinas que foram trabalhadas com o público-alvo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Na oportunidade, praticamos uma dinâmica para maior interação do nosso público, formando 4 grupos de 5 integrantes, sendo: o grupo do ‘Serviço’, o grupo da ‘Convivência’, o grupo do ‘Fortalecimento’ e o grupo do ‘Vínculo’ e a partir daí foi abordado o sentido dessas palavras dentro do contexto em que estão inseridas, foi encenado um momento artístico e finalizamos confraternizando com a entrega de lanches aos presentes. Em resumo, foram dois momentos de muito aprendizado, lição e ensinamento para a Secretaria de Assistência Social e, sobretudo, àqueles que compareceram”, afirmou a Psicóloga Gilka Mary.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, proporcionando lazer e aprendizado, é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS