UFPI realiza colação de grau de cinco cursos em Simões; veja fotos
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 23/03/19

UFPI realiza colação de grau de cinco cursos em Simões; veja fotos

Na noite desta sexta-feira, dia 22 de março, a Universidade Federal do Piauí realizou, na Câmara Municipal de Simões, a solenidade de colação de grau dos concludentes dos cursos de Administração, Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Filosofia e Letras Espanhol, do Centro de Educação Aberta e à Distância da Universidade Aberta do Brasil – Polo de Simões.

A solenidade, que contou com 20 concludentes, foi presidida pelo professor doutor Gildásio Guedes Fernandes, que é diretor do Centro de Educação Aberta e à Distância da Universidade Federal do Piauí, e representou o reitor da UFPI, além de ser paraninfo da turma de Administração. Também estiveram presentes o prefeito José Wilson de Carvalho, a primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, a secretária municipal de Educação, Íris Elaine, a coordenadora do Polo de Simões, Maria do Socorro, dentre outras autoridades.

Uma das novas profissionais formadas foi Magda Regina Pereira, do curso de Administração, que, como oradora, representou aos demais. Em seu pronunciamento, falou sobre a jornada acadêmica, peculiaridades dos colegas de turma, batalhas enfrentadas no decorrer do curso e destacou a força de vontade de todos que estavam ali realizando o sonho de concluir o Ensino Superior.

A coordenadora do Polo Simões, Maria do Socorro, em sua fala, destacou a capacidade dos formandos, relatou momentos difíceis que foram superados por todos, afirmando que o mercado de trabalho de Simões conta, a partir de agora, com mais profissionais qualificados e preparados para assumir suas funções.

Logo em seguida, os 20 formandos realizaram seus juramentos e o prefeito Zé Ulisses, como é conhecido, fez uso da palavra parabenizando os formandos, destacando que o município está em processo de desenvolvimento e que é muito importante a região ter profissionais qualificados nas diversas áreas.

Ao final da solenidade, o paraninfo da turma de Administração, professor doutor Gildásio Guedes Fernandes, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela educação no Brasil, fez um breve relato sobre a sua trajetória como professor nas mais diversas áreas de ensino, parabenizou os formandos, destacou as diversas conquistas da Universidade Federal do Piauí e ressaltou a felicidade em estar novamente na cidade de Simões.

Ele também agradeceu ao apoio do gestor municipal, parabenizou a atuação da secretária de Educação, frisando que investir na educação é o caminho para um futuro melhor.

_Mais imagens

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Nova pesquisa põe na frente Lula, W. Dias, Dr. Pessoa e empate técnico entre Frank, Wilson e Ciro

O OitoMeia divulga, com exclusividade, uma nova pesquisa eleitoral, que mostra um cenário onde o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente como pré-candidato a presidente da

Curral Novo do Piauí

Com cidades sem água, comitivas de Simões e Curral Novo visitam barragem Poço de Marruá

Moradores das cidades de Simões e Curral Novo do Piauí estão vivendo um verdadeiro drama com relação ao abastecimento de água. Há aproximadamente um mês, a água da barragem Poço

NOTÍCIA DESTAQUE

Vinícius Gabriel quebra recorde e Piauí conquista mais de 60 medalhas na Copa Nordeste de Natação

Natação do Piauí conquistou 69 medalhas na Copa Nordeste de Clubes – Troféu Manoel Souza, encerrada ontem (27), em Recife (PE). Entre os destaques da delegação piauiense está Vinícius Gabriel