Connect with us

MUNICÍPIOS

SMS realiza Capacitação sobre hanseníase para Profissionais da saúde

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Hanseníase, realizou  nesta quarta-feira (10), uma capacitação em manejo clínico da hanseníase para médicos, enfermeiros da estratégia da saúde da família (ESF) e profissionais do núcleo de apoio à família  (NASF).

O evento aconteceu no antigo auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e teve como objetivo  reforçar e  atualizar o apoio a estratégia da família e  a Atenção Básica de Picos nos protocolos clínicos de controle a hanseníase.

“ Quanto mais você tem atividade na atenção básica você tem possibilidade para captar mais casos, então esse é objetivo trazer pessoal para atualizar sobre os protocolo clínicos para gente buscar mais os  diagnóstico para quebrar definitivamente a cadeia de transmissão”, comentou o coordenador da hanseníase, Gilberto Valentim.

A capacitação foi ministrada pelo  médico e sanitarista, Luís  Mário. “Vamos fazer uma palestra voltado para os profissionais da saúde sobre a hanseníase que é uma doença que nós temos uma taxa  de detecção muito alta na nossa região, não é tão grave em relação a outros estados, mas ainda nos preocupa bastante, por isso temos que trabalhar e estudar”, disse o médico sanitarista.

Médico e sanitarista, Luís  Mário

Publicidade

O Secretário de Saúde, Júnior Santos esteve presente no evento e destacou: “Sempre é bom a gente está qualificando as pessoas, eu tenho procurado fazer isso em todas as áreas.  O trabalho que nossos profissionais que trabalham no combate a hanseníase  é referência no país . O serviço de hanseníase daqui de Picos é um serviço de excelência, nós procuramos sempre dá  melhores  condições de trabalho para os nossos profissionais”.

Fonte: CCom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS