Connect with us

Teresina

Candidatos são flagrados com celular durante concurso da Guarda Municipal de Teresina

Publicado

em

Três candidatos foram desclassificados por descumprimento das regras do Concurso da Guarda Municipal de Teresina. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os candidatos foram pegos portando celulares no local de prova que foi aplicada neste domingo (27). O certame oferta 75 vagas e estima fazer um cadastro reserva com 400 candidatos.

O flagrante aconteceu no campus Pirajá da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O certame contou com 5.562 inscritos e, destes, 668 não realizaram a prova, ou seja, cerca de 12% dos inscritos.

As informações sobre as outras etapas do concurso podem ser conferidas no site do Nucepe, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi) e da Prefeitura de Teresina.

Os candidatos aprovados nesta primeira avaliação serão convocados de acordo com resultado divulgado no dia 5 de fevereiro para correção da avaliação dissertativa.

A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada por meio de lei complementar e é vinculada à Semcaspi. A Guarda atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de realizar patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS