Connect with us

DESTAQUES

Correnteza destrói 30 casas em Teresina; sobe para 3 o número de mortos

Publicado

em

Atualizado às 07h

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, confirmou mais um óbito ocorrido no bairro Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.

Segundo o secretário, se trata de um homem adulto: “Ainda não temos a identificação dele, vamos checar. A informação foi confirmada pelos nossos técnicos da Defesa Civil”, disse. 

Uma idosa identificada como Maria das Graças Oliveira Bacelar, 70 anos,  e uma criança de dois anos morreram após casas serem arrastadas por uma enxurrada na noite desta  quinta-feira (4) no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina.

O tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, afirmou ao meionorte.com que houve  o rompimento de um bueiro e uma lagoa transbordou e a correnteza arrastou cerca de 30 residências e mais de 100 foram atingidas.

Publicidade

O prefeito Firmino Filho afirmou que é uma cena triste. ”A Prefeitura está presente na comunidade e estams  com a equipe da Defesa Civil, Bombeiros e assistentes sociais fazendo acompanhamento das famílias de acordo com a necessidade de cada uma”, disse.

Prefeito Firmino Filho

 Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais de Teresina.

O filho de Graça Bacelar afirmou que foi hoje na casa da mãe. ‘Parece que eu estava adivinhando alguma coisa’, disse.

Antonio Paraíba afirmou que por volta das 19 horas ouviu o barulho do bueiro abrindo e as casas sendo arrastadas. Ele  disse que se salvou porque subiu em uma árvore, mas sua casa ficou totalmente destruída.‘’A gente via uma enxurrada levando tudo’’, acrescentou.

Publicidade

Fonte: Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS