Connect with us

GERAL

Assistência Social e Educação de Vera Mendes desenvolvem atividades na Semana do Meio Ambiente

Publicado

em

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Educação e de Assistência Social desenvolveu diversas atividades de conscientização junto às crianças e adolescentes.

As atividades desenvolvidas durante toda a semana reforçam atitudes cidadãs de preservação ao meio ambiente.

As escolas municipais desenvolveram atividades teóricas e práticas, com apresentações teatrais para a Educação Infantil na Escola Maria Vitória que fizeram menção ao lixo que polui a natureza, bem como queimadas e derrubadas de árvores.

Já os alunos da Escola Luís José de Sousa realizaram uma visita de campo na localidade Sítio do Meio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também realizou atividades, entre elas, reciclagem com a confecção de objetos a partir de caixas de leite e pneus. A experiência reuniu as crianças e adolescentes assistidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Publicidade

“Os adolescentes gostaram bastante da experiência. Interagiram e se empenharam na produção dos objetos a partir de materiais recicláveis. As orientadoras ministraram as oficinas que surtiram um resultado bem positivo”, disse a secretária Andréia Sampaio.

Fonte: Folha Atual


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS