Connect with us

GERAL

Audiência apresenta Planos de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos em Vera Mendes

Publicado

em

O município de Vera Mendes sediou nesta quarta-feira (13) a audiência pública final de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento de participação popular ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal.

A audiência pública é a última etapa no processo de elaboração dos Planos. O momento contou com a participação do prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, do vice-prefeito, Valderito Martins, da secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, da secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, de vereadores, de representantes da sociedade civil organizada e da comunidade em geral.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, destacou o comprometimento da gestão “Trabalho e Cidadania” na elaboração dos Planos, bem como da empresa NERAR Engenharia (empresa responsável pela assessoria técnica).

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado final dos Planos. Foi um trabalho que acompanhamos desde o início na zona urbana e na zona rural. A população fez o seu papel e participou com afinco. Agradecer a NERAR Engenharia pelo trabalho, empenho, isso é muito importante”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, frisou que os Planos são instrumentos que garantem mais qualidade de vida para os munícipes.

Publicidade

“Essa é mais uma conquista para o município de Vera Mendes, para a gestão “Trabalho e Cidadania”, como também para a saúde do município que vai resultar na população ter uma maior qualidade de vida, mais conhecimento sobre a estrutura de saneamento básico do município. Todo esse conhecimento vai gerar mais políticas públicas para garantia da saúde pública”, disse.

Durante o processo de elaboração do PMSB e do PMGIRS, o município contou com a assessoria técnica da empresa Nerar Engenharia que realizou o diagnóstico e prognóstico da cidade no tocante ao saneamento básico, drenagem das águas pluviais, abastecimento de água potável e manejo dos resíduos sólidos.

Após a conclusão do Plano, este passará a ter validade legal mediante aprovação do projeto pela Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: FolhaAtual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS