Connect with us

DESTAQUES

Aula de música experimental encerra a Semana do Bebê em Vera Mendes

Publicado

em

O município de Vera Mendes realizou neste mês de novembro a 3ª edição da Semana do Bebê, uma mobilização proposta pela Unicef em prol dos direitos e o desenvolvimento integral de crianças de até 6 anos.

Este ano, a Semana do Bebê aconteceu de 07 a 11 de novembro, com diversas atividades envolvendo as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, em parceria com a articulação do Selo Unicef, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

O encerramento aconteceu na noite da última sexta-feira, 11, no auditório da Prefeitura Municipal. Na abertura da cerimônia, a aluna Gabriela, da Escola Municipal José Antônio da Vera, prestou sua homenagem aos diretores as escolas do município em alusão ao dia do diretor, comemorado em 12 de novembro.

Em seguida, a secretária de Saúde e articuladora do Selo Unicef no município, Gardênia Oliveira, apresentou um resumo das atividades da 3ª Semana do Bebê. Ao longo da semana foram realizadas oficinas e um ciclo de palestras abordando temas como a postura para gestantes e lactentes e gravidez na adolescência. As ações tinham como público alvo mães, gestantes, professores, jovens do NUCA e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de profissionais da Saúde.

Gardênia Oliveira, articuladora do Selo Unicef

Gardênia Oliveira, articuladora do Selo Unicef

Feliz com o desfecho das atividades, Gardênia fez uma avaliação positiva da Semana do Bebê em Vera Mendes, e disse que as ações terão continuidade. “A nossa avaliação é positiva. Realizamos várias ações nas áreas de saúde, educação e assistência social, com a participação de diversos segmentos da sociedade, mas todas elas voltadas à primeira infância. Foi um momento de orientação, mas, também, de reflexão. Agora é dar continuidade a essas ações para garantir os direitos às nossas crianças”, disse, parabenizando e agradecendo a todos que trabalharam pela realização da mobilização, e aos que participaram das atividades.

Publicidade

Após a cerimônia de encerramento, foi realizada uma aula de música experimental, ministrada pelo professor Ezequiel Veloso, do Conservatório de Música Santa Cecília. O público alvo foram o coral, professores, mães de crianças da educação infantil, além de crianças e adolescentes.

_dsc1313

Estiveram presentes as secretárias municipais Gardênia Oliveira (Saúde), Elisângela Marques (Educação), Valdeni Borges (Assistência Social), Edilson Vera (Esporte e Lazer), a vereadora Andreia Sampaio, o presidente do CMDCA, Marcos Pessoa, Cassiana Maria, Alan, do coordenador do Conservatório de Música Santa Cecília, dentre outros.

NOTÍCIA RELACIONADA:
– Vera Mendes abre a 3ª edição da Semana do Bebê; veja fotos

Veja fotos:

_dsc1230 _dsc1232 _dsc1234 _dsc1238 _dsc1241 _dsc1245 _dsc1247 _dsc1249 _dsc1250 _dsc1252 _dsc1255 _dsc1260 _dsc1266 _dsc1273 _dsc1283 _dsc1289 _dsc1292 _dsc1302 _dsc1305 _dsc1313 _dsc1317 _dsc1321 _dsc1331 _dsc1347

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS