Connect with us

Vera Mendes

Busca Ativa leva 166 alunos de volta à escola em Vera Mendes

Publicado

em

Uma ação de inclusão escolar, denominada de Busca Ativa, levou 166 alunos de volta às escolas no município de Vera Mendes, no interior do Piauí, distante a 386 km de Teresina.

Objetivo, segundo o prefeito do município, Milton Oliveira da Silva – PR, é identificar casos de crianças, jovens e adultos que ainda estejam fora da sala de aula no município, e garantir o acesso do mesmo à educação.

A mobilização foi realizada pela Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Educação, em parceria com outros órgãos da municipalidade, como as Secretarias de Saúde e Assistência Social. “Envolvemos praticamente toda gestão municipal”, disse o prefeito.

Divididos em equipes, os mobilizadores percorreram as localidades rurais do município, conscientizando os moradores sobre a importância da educação na vida do cidadão, mostrando o quanto ela pode mudar a sua condição para melhor tanto no aspecto cultural quanto financeiro. O resultado da mobilização foi positivo. Com o Busca Ativa, o município de Vera Mendes terá 67 novas crianças, 73 adolescentes e 26 novos jovens e adultos nas salas de aula.

À frente da mobilização, em rápido discurso, o prefeito Milton Oliveira comemorou os números. “Lugar de criança realmente é na escola, e é isso que queremos com o Busca Ativa, um trabalho que está em curso, mas que, com esses números, demonstração que é possível, sim, alcançar esta conquista, de levar todas para as escolas, para se preparar para o futuro e fazer a diferença”, disse.

Publicidade

DSC06311 DSC06313 DSC06318 DSC06323 DSC06349 SAM_1519 SAM_1521 SAM_1525 SAM_1531

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS