Connect with us

DESTAQUES

Comunidade católica de Vera Mendes celebra festa do padroeiro São Sebastião

Publicado

em

A população do município de Vera Mendes celebrou na noite deste sábado, 20 de janeiro, o encerramento do festejo em honra a São Sebastião, padroeiro da cidade. Este ano os fiéis refletiram o tema “São Sebastião, testemunho de Cristão Leigo” e o lema “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo”.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Durante os dias 11 a 19 deste mês os fiéis participaram de terço, às 18h00, e logo após novena/missa e quermesse. No dia 18 aconteceram confissões coordenadas por padres da Diocese de Picos. Já neste sábado, 20, foi celebrada a Missa Solene da Festa presidida pelo padre Jonas, pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, sediada em Itainópolis.

Durante as nove noites que antecederam a Missa Solene vários padres presidiram as celebrações. Na quarta-feira, dia 17, a novena/missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

Logo após missa católicos participaram de quermesse

Publicidade

“O nosso festejo foi uma benção, onde a Igreja esteve todas as noites lotadas e com o máximo de empenho das equipes organizadoras. Vejo uma integração muito bonita das comunidades com todos se sentindo Igreja. Posso afirmar que cada reflexão e partilha da palavra durante este festejo foi um crescimento para todos nós, fazendo com que todos despertassem para a vida cristã, para sua missão, a serviço de Jesus Cristo”, destacou o padre Jonas Batista.

Igreja ficou lotada durante celebrações do festejo

Presente com a sua família na Missa Solene da Festa, o prefeito Milton Oliveira, destacou a grandiosidade do festejo. “Foi um festejo bastante movimentado e que cresce a cada ano que passa. O nosso povo é bastante religioso e durante esta festa em honra ao santo padroeiro todos veem adorar a Deus e render graças a São Sebastião. Só temos que agradecer ao bispo Dom Plínio, aos padres e toda comunidade que conduziram este grandioso festejo”, finalizou o gestor.

Prefeito Milton com esposa e filhas

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS