Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

CRAS de Vera Mendes desenvolve ação da campanha ‘Junho Violeta’

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta quinta-feira, 07 de junho, com o Grupo Feliz Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) um encontro com o tema “Junho Violeta” em alusão ao Dia Mundial de Conscientização contra a violência da pessoa idosa, que é lembrado no dia 15 de junho.

No encontro, que teve como facilitadora a psicóloga do CRAS, Alla Nani, houve um debate entre os idosos sobre o que é violência e os diversos tipos de violência sofridos pelos idosos, além do perfil das vítimas e dos agressores, com o objetivo de empoderar os idosos do serviço de convivência contra a violação de seus direitos.

Após os debates, bem participativo, houve um momento de capoterapia com o professor Jairo Costa, promovendo qualidade de vida aos usuários do serviço.  O encontro foi encerrado com um delicioso café da manhã.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência conta a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa, com o objetivo de serem preservados os direitos desses cidadãos e dessas cidadãs.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS