Connect with us

DESTAQUES

Dia do Evangélico e Casamento Comunitário abrem comemorações do 23° aniversário de Vera Mendes

Publicado

em

As festividades alusivas ao  aniversário de 23 anos de emancipação política do município de Vera Mendes  teve início  nesta quarta-feira, 12,  com a realização do Dia do Evangélico e o Casamento Comunitário.

Com o  tema “Eu Amo Vera Mendes”, a programação festiva preparada pela Prefeitura Municipal segue até a sexta-feira, 14, data oficial do aniversário do município.

O dia  voltado ao público evangélico, iniciou pela manhã, com uma caminhada,  em que a concentração aconteceu na Praça de Eventos, de onde seguiu percorrendo diversas ruas da cidade, retornando a praça.

No referido local, o prefeito Milton Oliveira, se pronunciou, quando agradeceu a participação de todos. A atividade encerrou com uma apresentação da banda marcial de Marcolândia,  e a oração do pastor Romário Marcos.

 A tarde aconteceu na quadra poliesportiva, Aderivaldo Alvino Vera,  o Casamento comunitário Civil, onde 17 casais oficializaram sua união. A cerimônia foi conduzida pela Juíza do Fórum de Itainópolis, Mariana Marinho  Machado.

Publicidade

O I casamento Comunitário Civil, teve por objetivo geral, promover a inclusão através da Campanha Municipal de Regularização do Estado do Civil, e da Campanha Municipal de   Erradicação do Subregistro, atualização cadastral do SUS  e ampliação  da documentação  básica do cidadão ter nome e sobrenome “sou veramendense”.

Após a cerimônia, o pastor Romário Marcos, concedeu benção aos recém-casados. Em seguida o prefeito Milton Oliveira, parabenizou os casais e deixou uma mensagem, desejando a todos um Feliz Natal e próspero  Ano Novo.

Na ocasião, o governo municipal fez a entrega de lembrancinhas aos casais, e logo após foi servido um coquetel.

Conduzida pela igreja Assembleia de Deus, a programação seguiu a noite, na praça, com o   Culto em Ação de Graças, que teve como pregador, o pastor  Ediel Pastana, do estado do Pará, além da participação de outros pastores de congregações das cidades vizinhas.

O show gospel, com o cantor Chagas Sobrinho e a Banda Benção,  encerrou o   primeiro  dia  da programação do aniversário de Vera Mendes, que foi prestigiado por um grande público.

Publicidade

Participaram também  dos eventos, a primeira dama Gardênia Oliveira, o vice-prefeito, Valderito Daniel, o Caçulinha, os  vereadores, Carlos José, Nilton de Olavo,  Chiquinho de Adão, Mirlene  Vera, os secretários municipais Andreia  Sampaio(Assistência Social), Elisângela Marques (Educação), dentre outros.

FOTOS | Dia do Evangélico em alusão ao aniversário de Vera Mendes

FOTOS | Casamento Comunitário no 23° aniversário de Vera Mendes

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS