Connect with us

GERAL

‘Dia Mundial da Água’ é lembrado pelo Governo Municipal em Vera Mendes

Publicado

em

O Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, visando a conscientização da população, foi lembrado pelo Governo Municipal em Vera Mendes. As Secretarias de Educação de Assistência Social realizaram atividades alusivas a data.

Na Escola Municipal Maria Vitória aconteceu a culminância do projeto educativo “Dia Mundial da Água”, que foi desenvolvido com alunos da Educação Infantil e teve por objetivo conscientizá-los sobre a importância da água e como este recurso necessita de preservação para se manter existente para as futuras gerações.

O projeto contemplou a leitura, escrita e dança por meio de poemas, painéis, pesquisas, danças, desenhos, músicas, pinturas e brincadeiras infantis. O mesmo trabalhou subtemas como: Compreender o ciclo da água; reconhecer a importância da água para a vida e suas diversas utilidades e identificar os cuidados com a água potável.

A secretária de Educação de Vera Mendes, Elisângela Marques, explicou que estes alunos se tornarão multiplicadores e também levarão a mensagem para as famílias. “Conscientizando os alunos, este se torna um transmissor de conhecimento para toda a comunidade. Discutimos a importância do uso racional da água, da preservação do meio ambiente, como forma de garantir uma fonte futura”, afirmou a secretária.

Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Assistência Social, realizou dos dias 18 a 22 de março a “Semana Mundial da Água”, envolvendo crianças e adolescentes com idades entre de 04 e 17 anos, que também se tornaram multiplicadores.

Segundo informou a secretária Andrea Sampaio, as atividades desenvolvidas durante a semana foram visitas aos diversos tipos de fontes e reservatórios de água da cidade, rodas de conversa sobre a importância da preservação da água e a importância da água como fonte de vida, dentre outras atividades.

Publicidade

As atividades foram conduzidas pelos orientadores sociais Irismar Sousa e Mariana Campos, e pelo coordenador do Cras, Reinaldo da Vera.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS