Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Vera Mendes realiza II Sarau Literário com projeto de leitura e canto

Publicado

em

A Secretaria de Educação de  Vera Mendes , por meio do Ginásio Municipal José de Andrade  Maia,  realizou na noite última sexta-feira, 15, o II Sarau Literário. O evento foi culminância de um projeto  desenvolvidos por alunos de 6ª ao 9ª do Ensino Fundamental II da escola.

A referida escola desenvolveu durante um mês o projeto “Lendo e Cantando com Vinícius de Moraes”.  A culminância foi realizada com várias apresentações das atividades trabalhadas em sala de aula, com o objetivo principal de  promover a interdisciplinaridade e incentivar a participação dos alunos para desenvolver suas habilidades.

 A abertura do Sarau foi realizada pela diretora da escola, Ednalva Vera, que deu as boas vindas e falou e destacou que os resultados obtidos pelo projeto foram satisfatórios. “O foco do projeto, foi  mostrar para nossos alunos que a leitura é fundamental,   uma fonte inesgotável de conhecimento, o aluno que mal lê, mal se comunica, então, trabalhamos esse projeto para mostrar para eles que a leitura pode ser prazerosa e muito divertida. E estou muito feliz, porque nosso alunos abraçaram o projeto, eles se dedicaram, e se doaram por completo, e o resultado foi muito positivo”, disse a diretora que agradeceu ao alunos e todos os professores pelo empenho e dedicação.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira parabenizou os alunos e professores pelo projeto e enfatizou a importância do mesmo . “Trabalhar um projeto como esse, de forma lúdica, enriquece o aprendizado, porque além de estimular à leitura, a imaginação, trabalha os valores e as relações interpessoais que  fazem com que  o aluno  desenvolva melhor sua capacidade. Então parabéns a escola pelo evento e contem com o apoio da gestão sempre”, disse o prefeito.

A primeira dama, Gardênia Oliveira, parabenizou toda a escola e os alunos pelo projeto desenvolvimento. Ela ainda enfatizou que a educação quando se trabalhada em conjunto se torna mais rica em conhecimento. “A educação somos todos nós juntos, quando trabalhamos em equipe por um objetivo, o resultado é esse que estamos vendo aqui, belíssimas apresentações e uma imensa riqueza de conhecimentos,  todos pelo mesmo foco, Vera Mendes por  educação de qualidade.  Parabéns  a toda todos que fazem o Ginásio Municipal de pelo belíssimo projeto”, destacou.  

A secretária de Educação, Elisângela Marques, também parabenizou a escola pelo projeto de leitura e disse que a educação se desenvolve melhor através de projetos trabalhos. “Percebemos um maior empenho dos alunos, mais dedicação,  e  interesse em desenvolver as atividades em sala de aula e consequentemente  o resultado, é uma  aprendizagem de mais qualidade ”, disse.

Publicidade

O  projeto envolveu cultura, música, literatura, e proporcionou conhecimento a aprendizagem de forma descontraída aos alunos.  Foram realizadas diversas apresentações que vivenciaram a história de Vinicius de Moraes, por meio de danças, canto, poesias,  dramatizações  e coreografias. Houve ainda o concurso da ‘Garota de Ipanema’, que teve como vencedora a aluna Tauane Xavier.

Estiveram presentes também no Sarau Literário, o secretário de Esportes,  Edilson Vera Costa,  secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, os  vereadores Carlos José da Silva (Carlinhos),  Mirlene Vera e  Francisco Rodrigues (Chiquinho de Adão), e  Nilton de Olavo, e o Pastor José Lopes,  além de  diretores, coordenadores e professores de escolas.

 

 

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS