Encontro orienta sobre o programa Bolsa Família em Vera Mendes
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/12/18

Encontro orienta sobre o programa Bolsa Família em Vera Mendes

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (06),  um encontro com beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, com foco principal no Bolsa Família.

O encontro aconteceu no auditório da escola Maria Vitória, com o  objetivo de informar e orientar a população sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros programas sociais que ainda são pouco conhecidos pela população.

A secretária de Assistência, Andreia Sampaio, disse que a finalidade do evento é levar informações aos beneficiários. “O intuito é esclarecer sobre o  bolsa família onde os beneficiários terão a chance de fazer questionamentos, tirar dúvidas e conhecer os critérios do programa”, disse.

Na ocasião, a gestora informou que atualmente 1.114 famílias estão cadastradas no Cadastro Único (CadUnico) e destas 664 são beneficiárias do programa Bolsa família, injetando mensalmente  mais de R$ 117 mil reais no município.

Uma palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Bolsa Família no Estado do Piauí, Roberto Oliveira, que explanou sobre diversos pontos, como o Cadastro Único e a importância da atualização cadastral, os tipos de benefício do Bolsa Família e os respectivos critérios para participar.

Ele destacou a importância de as famílias procurarem o CRAS, tanto para buscarem informações sobre programas sociais, como atualizarem seus dados para estarem dentro do perfil do Bolsa Família de forma correta. Ele focou nas orientações e instruiu como proceder para evitar o cancelamento,  e em  casos que famílias forem chamadas para prestarem algum tipo de informação, que saibam quais as implicações do não fornecimento ou fornecimento de informações falsas.

O coordenador também fez um alerta para famílias que não se enquadram no perfil do programa Bolsa Família. E informou sobre outros programas e serviços sociais que as famílias podem ser incluídas, como minha casa minha vida, o tarifa social, o ID Jovem, Carteira do Idoso, programa da Emater, entre outros.

Ao final da palestra, foi aberta uma plenária para que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas.

Além dos beneficiários do programa, participaram do encontro,  a secretária de Educação, Elisângela  Marques  e os técnicos do CRAS.

 

Veja fotos:

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Toninho de Caridade é eleito na diretoria da APPM, assina o primeiro convênio e garante recurso para a Educação

Logo na primeira semana à frente da gestão de Caridade do Piauí, o prefeito Antoniel Sousa Silva, o Toninho (PSD), como é popularmente conhecido, garantiu os primeiros investimentos para o

DESTAQUES

Acidente envolvendo um carro e uma carroça deixa idoso de 79 anos morto na zona rural de Fronteiras

Um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 15, envolvendo um veículo e uma carroça, resultou na morte de uma pessoa. O fato aconteceu nas proximidades do Sitio Lagoa Seca,

DESTAQUES

Governo do Piauí lançará edital para leiloar terras em desuso à agricultores

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quarta-feira (25), com o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Herbert Buenos Aires, para discutir os procedimentos preparatórios para a realização