Encontro orienta sobre o programa Bolsa Família em Vera Mendes
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/12/18

Encontro orienta sobre o programa Bolsa Família em Vera Mendes

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (06),  um encontro com beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, com foco principal no Bolsa Família.

O encontro aconteceu no auditório da escola Maria Vitória, com o  objetivo de informar e orientar a população sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros programas sociais que ainda são pouco conhecidos pela população.

A secretária de Assistência, Andreia Sampaio, disse que a finalidade do evento é levar informações aos beneficiários. “O intuito é esclarecer sobre o  bolsa família onde os beneficiários terão a chance de fazer questionamentos, tirar dúvidas e conhecer os critérios do programa”, disse.

Na ocasião, a gestora informou que atualmente 1.114 famílias estão cadastradas no Cadastro Único (CadUnico) e destas 664 são beneficiárias do programa Bolsa família, injetando mensalmente  mais de R$ 117 mil reais no município.

Uma palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Bolsa Família no Estado do Piauí, Roberto Oliveira, que explanou sobre diversos pontos, como o Cadastro Único e a importância da atualização cadastral, os tipos de benefício do Bolsa Família e os respectivos critérios para participar.

Ele destacou a importância de as famílias procurarem o CRAS, tanto para buscarem informações sobre programas sociais, como atualizarem seus dados para estarem dentro do perfil do Bolsa Família de forma correta. Ele focou nas orientações e instruiu como proceder para evitar o cancelamento,  e em  casos que famílias forem chamadas para prestarem algum tipo de informação, que saibam quais as implicações do não fornecimento ou fornecimento de informações falsas.

O coordenador também fez um alerta para famílias que não se enquadram no perfil do programa Bolsa Família. E informou sobre outros programas e serviços sociais que as famílias podem ser incluídas, como minha casa minha vida, o tarifa social, o ID Jovem, Carteira do Idoso, programa da Emater, entre outros.

Ao final da palestra, foi aberta uma plenária para que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas.

Além dos beneficiários do programa, participaram do encontro,  a secretária de Educação, Elisângela  Marques  e os técnicos do CRAS.

 

Veja fotos:

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Patos do Piauí 0 Comments

Três novos padres serão ordenados nas cidades de Padre Marcos e Patos do Piauí

A Diocese de Picos se prepara para a Ordenação Sacerdotal de três novos padres. As cerimônias já tem datas definidas e acontecerão nos dias 27 e 29 de julho, nas

Picos

Homicídios ocorridos neste ano em Picos continuam sem resposta

De 01 de janeiro à 17 de abril de 2018 dois homicídios foram registrados na cidade de Picos. Os crimes contra a vida tiveram como vítimas, Bartolomeu de Paula Barros,

NOTÍCIA DESTAQUE

Ações do Outubro Rosa estão sendo desenvolvidas em Vera Mendes

“A gestão do prefeito Milton sempre apoiou a campanha do Outubro Rosa aqui em Vera Mendes, sempre com o objetivo de prevenir as mulheres contra o câncer do colo do