Connect with us

DESTAQUES

Milton e Caçulinha são diplomados prefeito e vice-prefeito de Vera Mendes

Publicado

em

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta sexta-feira, 16, no Ginásio Poliesportivo, em Vera Mendes, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, no município. Os trabalhos foram presididos pela juíza da 57ª Zona Eleitoral, Dra. Maria da Conceição Gonçalves Portela.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2017 a 2020.

Na ocasião, foram diplomados os eleitos na chapa majoritária da Coligação “Juntos Por Amor à Nossa Terra”, Milton da Silva Oliveira (PSD) e Valderito Daniel Martins (PDT), prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram eleitos com 50.97% dos votos válidos.

Milton é atual prefeito e foi reconduzido ao cargo para um novo mandato, desta vez, tendo como vice-prefeito o também comerciante, Caçulinha, como é popularmente conhecido, que exercerá seu primeiro cargo eletivo.

Para Milton, a reeleição é resultado do trabalho realizado ao longo dos quatro anos e de uma campanha eleitoral pautada na verdade e na apresentação de suas propostas de governo. “Fizemos bastante, e vamos fazer ainda mais nesse segundo mandato, assegurando cada vez mais a participação popular na gestão. Daremos muita atenção à saúde, educação e abastecimento de água, áreas apontadas pelo povo como prioritárias, mas vamos atuar nos demais segmentos da administração pública municipal”, disse.

Mesmo com a crise econômica por que passa o país, Milton acredita que poderá fazer ainda mais. “Em janeiro de 2013 nós assumimos um município à beira da falência, com muitas dívidas e a máquina pública sucateada. Demorou muito até organizarmos a casa. Diferente de quatro anos atrás, no próximo dia 1º de janeiro vou assumir uma Prefeitura organizada e equilibrada, e além disso, temos uma equipe já preparada. Na primeira gestão nós éramos todos primários, e agora já temos mais formação, experiência, por isso acredito que será uma administração ainda melhor que a outra”, pontuou.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito reeleito defendeu harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Desejo que a Câmara realize um bom trabalho nessa nova legislatura, e espero contar com o apoio dos vereadores. Nosso objetivo é fazer o melhor para Vera Mendes, e espero o mesmo da Câmara. Vamos buscar o diálogo para que haja entendimento entre os poderes e o nosso município não seja prejudicado por questões meramente políticas. O povo nos elegeu, e é para o povo e pelo povo que devemos trabalhar”, disse.

Ao finalizar seu pronunciamento, Milton falou da honra de administrar o município. “Como o primeiro filho de Vera Mendes a conduzir o destino deste município, e agora, por mais quatro anos, reafirmo o meu compromisso de cuidar de nossa gente como uma mãe veramendense cuida de um filho”, disse, desejando a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo.

Na mesma solenidade, também foram diplomados os nove vereadores eleitos – Carlos José da Silva (Carlinhos – PSD), Luís Abreu Filho (PTB), Fabiano Francisco da Silva (PTB), Francisco Rodrigues das Graças (Chiquim de Adão – PMDB), Gilvan Lima Veloso (PSD), Mirlene da Vera (PSB), Fábia da Silva Rodrigues (PSB), Adenilton Olavo da Silva (Nilton de Olavo – PMDB) e Domingos José de Sousa (Dodosa – PTB). Suplentes de ambas Coligações também foram diplomados.

Um expressivo número de pessoas prestigiou a solenidade, dentre políticos, familiares e amigos dos diplomados. Autoridades também estiveram presentes, dentre os quais, o representante do Ministério Público Eleitoral, Dr. Elói Pereira de Sousa Júnior, e a primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira.

Veja mais fotos da solenidade:

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS