Connect with us

DESTAQUES

Milton Oliveira lidera pesquisa para prefeito de Vera Mendes. Veja os números!

Publicado

em

De acordo com dados do Instituto DATAMA(X) o prefeito e candidato a reeleição, Milton dos Santos Oliveira, que encabeça a coligação: “Juntos por amor a nossa terra (PDT / PSD / PMDB / PRB)”, lidera com folga a disputa para Prefeitura de Vera Mendes. Conforme os números na pesquisa estimulada o atual gestor do município tem 68% das intensões de voto contra 30% da sua adversária, Dorinha da coligação: “Unidos venceremos (PSB / PP / PTB / PT)”. Apenas 1,20% não responderam ou não souberam opinar.

A pesquisa foi registrada no TRE/PI – Tribunal Regional Eleitoral, sob o número: PI-03822/2016, podendo ser divulgada a partir desta sexta-feira, 30 de setembro, conforme resolução do TSE.

Segundo informações do instituto 250 eleitores foram entrevistados entre os dias 26 e 27 de setembro nas zonas urbana, bairros: Centro, São Pedro, São José e Cohab, e na zona rural: Jibóia, Recanto, Moradas,Barrinha, Formosa, Joaquina, Formiga, Olho D’água Velho, Sítio do Meio, Lagoa dos Tumbas, Lagoa do Fogo, Lagoa do Mucambo, gameleira, Pedra Grande, Saco da Areia, baixão, Custódio, Morro Torado, Barra, Laginha, Ipueira, Lagoa Achada, Serra, Saco, Represa e Mundão.

Foram obedecidas ainda critérios como cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado do município, com margem de erro de 6,00% e índice de confiança de 95%.

O Instituto DATAMA (X) também averiguou o grau de rejeição dos candidatos. Os números apontam que 56,40% não votariam em Dorinha (PTB), enquanto 26,40% não votariam em Milton Oliveira (PSD). Pelo menos 15,20% declararam não ter rejeição a nenhum dos candidatos. 2% não responderam ou não souberam opinar.

Publicidade

Na mesma pesquisa o Instituto DATAMA(X) também quis saber a intenção de voto para os candidatos a vereador.

Folha Atual

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS