Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Município mantém tradição e promove evento em comemoração ao ‘Dia das Mães’ em Vera Mendes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes manteve a tradição e promoveu na noite da última sexta-feira, 12, pelo quinto ano consecutivo, um grande evento para comemorar o ‘Dia das Mães’. A festa aconteceu na quadra de eventos da Escola Maria Vitória e reuniu um grande número de mães.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

O evento, segundo o prefeito Milton Oliveira, se tornou uma tradição no município. “É uma festa idealizada no primeiro no da nossa primeira gestão, que a nossa equipe de governo promove com toda dedicação e carinho, e que tem se tornado uma das mais esperadas. Sempre que se aproxima a data vem aquela expectativa das mães”, disse.

Outro fato interessante destacado pelo prefeito, é que o evento tem crescido a cada ano e se tornado não apenas um evento das mães, mas de toda a família. “Você pode observar que aqui tem famílias inteiras, mães, esposo e filhos, que vem juntos comemorar conosco essa data especial. A gente fica feliz e realizado em ver a alegria nos rostos das mães, ouvir tantas palavras de agradecimento. A mãe é uma figura muito importante na família e na construção de uma sociedade melhor, por isso o nosso respeito e gratidão por elas”, pontuou.

Esse ano, o evento teve como tema “Mãe em todas as estações”. Segundo a primeira dama Gardênia Oliveira, o objetivo é destacar o quão grande e duradouro é o amor de mãe. “O amor de mãe não tem período do ano, ele é contínuo, está vivo e forte em todas as estações do ano. Foi isso que nós queremos mostrar e evidenciar nesse evento”, disse.

Publicidade

No evento, foram realizadas várias apresentações por alunos de escolas da Rede Pública Municipal e de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, homenageando as mães. Cada apresentação representou uma das quatro estações, primavera, verão, outono e inverno. O prefeito Milton, a primeira dama Gardênia, o vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha), o vereador Carlos José (Carlinhos), se pronunciaram e prestaram homenagens às mães.

Um dos momentos marcantes foi o testemunho de uma mulher, Luíza Cecília Pinheiro, a Luizinha, como é popularmente conhecida, que realizou o sonho e hoje é mãe do pequeno Felipe Lairton, de 1 ano. “Ser mãe era um sonho, mas um sonho quase impossível, pois os profissionais da medicina informaram que, devido a má formação na minha coluna, uma gravidez era muito perigosa. Dobrei meus joelhos no chão e clamei ao meu Deus: Senhor, creio no teu poder. Se for da tua vontade, me conceda um filho. E Deus agiu. Ser mãe hoje é uma realidade, uma promessa de Deus que se cumpriu. Não é uma obra do acaso, ou ironia do destino, mas uma obra de Deus”, disse.

Em sua breve fala, Luizinha dirigiu agradecimentos ao prefeito Milton e à primeira dama Gardênia, que também é secretária de Saúde. “Sem o apoio e ajuda de Milton eu não teria conseguido. Sou muito agradecida pelo esforço, a dedicação e a preocupação que eles têm pelo seu povo. Me senti abraçada e protegida por eles. E tenho certeza que Deus está olhando para eles lá de cima e bênçãos maravilhosas virão na vida deles, basta eles acreditarem”, disse.

Durante o evento, foi servido o jantar para todos os presentes, com música ao vivo com a cantora Juliana Guedes, e em seguida, foram distribuídos brindes para todas as mães. Ao final, foi realizado um sorteio de dezenas de outros presentes entre as mães.

Ao final, Gardênia agradeceu pela oportunidade concedida por Deus e pelo povo do município de poder estar promovendo por mais um ano um grande evento para homenagear as mães do município de Vera Mendes.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS