Connect with us

GERAL

Pacientes de Vera Mendes são atendidos na Oficina Ortopédica do CEIR em Jaicós

Publicado

em

Quatro pessoas do município de Vera Mendes foram atendidas em Jaicós, nesta quarta-feira (22), pela Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que integra o programa Passo à Frente.

Os pacientes eram da zona rural, localidades Recanto e Lagoa do Mocambo, e estavam sendo atendidos pelo CEIR em busca de cadeira de banho, colete de milwaukee, bengala e sapato para pé diabético.

Os pacientes foram acompanhados pela assistente social do município, Valdenia Marreiros, que disse que o pequeno número de atendimentos se deve ao intenso trabalho que tem sido realizado pela Secretaria de Saúde.

Segundo Valdenia Marreiros, o munícipio vem trabalhando desde 2014 para atender a demanda das pessoas que precisam de equipamentos ortopédicos. “A demanda lá, no início era muito grande, cadeira, prótese, só que nós sempre estávamos dando conta, fazendo as solicitações e procedimentos e graças a Deus nós estamos conseguindo encaixar todo mundo, são poucas pessoas, nós fizemos uma busca ativa, mas só foram essas”, disse.

A ação teve início na segunda-feira (20) e foi até esta quarta-feira (22). Foram atendidas pessoas dos municípios de Jaicós, Padre Marcos, Belém do Piauí, Itainópolis, Vera Mendes, Conceição do Canindé, Geminiano, Patos, Campo Grande e Massapê do Piauí, no Salão Paroquial, bairro Serranópolis.

Publicidade

A oficina é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o CEIR.

Através da oficina, os pacientes atendidos são beneficiados com a produção de órteses e próteses, coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito, e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Todos os equipamentos produzidos serão entregues no dia 20 de setembro, em uma solenidade de encerramento do projeto, que será realizada também no município de Jaicós.

Confira as fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS