Prefeito de Vera Mendes participa do Congresso das Cidades em busca de novos conhecimentos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/03/17
Comments 0

Prefeito de Vera Mendes participa do Congresso das Cidades em busca de novos conhecimentos

Iniciando seu segundo mandato à frente da Prefeitura do município de Vera Mendes, o prefeito Milton da Silva Oliveira (PSD) segue aprimorando seus conhecimentos à cerca da administração pública.

Esta semana Milton está em Teresina, acompanhado da primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, e outros assessores, onde participam do I Congresso das Cidades do Piauí. O evento foi aberto na noite desta segunda-feira, 13, e segue até a próxima quinta-feira, dia 15, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

No Congresso, prefeitos e gestores municipais irão debater e compartilhar experiências e ideias para melhorar o desenvolvimento econômico do Piauí. Temas como empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas serão discutidos para planejar projetos de obtenção de recursos, valorizar as riquezas dos territórios; além de debater assuntos relacionados às contas públicas e a previdência.

Milton foi reeleito e dá continuidade ao seu governo iniciado em 2013. Segundo ele, desde que assumiu a gestão do município, uma sequência de fatos ocorridos no cenário nacional refletiu nos municípios e exigiu mudanças no modo de administrar. Um dos pontos citados pelo prefeito é queda de receitas. “Essa situação de instabilidade financeira comprometeu uma parte dos nossos projetos para Vera Mendes, e exigiu mais da nossa gestão. Mas estamos administrando da melhor forma, atendendo os anseios da população, mantendo o assistencialismo aos que precisam e ainda investindo em obras”, disse.

Apesar da experiência adquirida ao longo dos primeiros quatro anos, o prefeito coloca como necessária a busca por novos conhecimentos. “Nós temos sempre que estar buscando novos conhecimentos, e a partir disso, aprimorar o nosso modo de administrar”, disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Governadores fecham acordo e querem 20% de recursos da União

O governador Wellington Dias (PT)participou, na terça-feira, do Fórum dos Governadores em Brasília para tratar da retenção que a União faz de parte dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

POLÍTICA

Wellington Dias, viaja a Picos para participar de inaugurações nesta quarta-feira (12/07)

A viagem tem como foco a participação do governador na inauguração de diversas obras, uma visita às obras do Residencial Antonieta Araújo e em seguida um pronunciamento na Câmara Municipal.

GERAL

Assistência Social de Vera Mendes promove confraternização da Páscoa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta quarta-feira, dia 28 de março, a Confraternização de Páscoa. Participaram