Connect with us

Vera Mendes

Prefeito de Vera Mendes prestigia evento com o ministro no Piauí; programa de inclusão digital é lançado

Publicado

em

O prefeito do município de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira – PSD, cumpre agenda administrativa em Teresina. Nesta quinta-feira, 11, o gestor prestigiou o evento de lançamento do programa “Internet para Todos”, coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

A solenidade contou com as presenças do ministro Gilberto Kassab, que é presidente nacional do PSD, do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, do deputado federal e presidente do PSD no Piauí, deputado Júlio César, dos senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, além de outros deputados federais, estaduais e dezenas de prefeitos.

O programa Internet para Todos tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 40 mil localidades em todo o país, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

No Piauí, o programa possibilitará a implantação de internet banda larga em 128 cidades, somando investimentos com o projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, que beneficiará 96 municípios, levando internet banda larga via cabeamento. A chegada do novo programa do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS