Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Milton entrega 12 laptops para alunos de escola da zona rural de Vera Mendes

Publicado

em

Os alunos da Escola Municipal Manoel Rodrigues da Costa, da comunidade Quilombola de Barrinha, zona rural de Vera Mendes, foram contemplados com 12 laptops.

A entrega dos equipamentos que foi realizada, nesta quarta-feira,20, pelo prefeito Milton Oliveira, e contou  também com a presença da secretária de Educação, Elisângela Marques, do coordenador das escolas da zona rural, Edvaldo David de Sousa, coordenadora de educação especial, Valdeny Borges e demais  professores e alunos.

Os  laptops  foram adquiridos através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), por meio do  Programa Um Computador por Aluno (Prouca), do Governo Federal, em contrapartida com a Prefeitura Municipal de Vera Mendes,  que vai ofertar o sinal de internet para o uso dos alunos na escola.

O objetivo é promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas, mediante a utilização de computadores portáteis.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, destacou a importância dos equipamentos digitais para o desenvolvimento dos alunos, elevando ainda mais o conhecimento das crianças. “Aos poucos, vamos transformando realidades e avançando a cada dia, fazendo a educação de Vera Mendes cada vez mais acessivel, desenvolvida e com mais qualidade”, afirmou o prefeito.

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS