Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes promove atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Publicado

em

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso. Visando reforçar a importância da melhor idade no município, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do  CRAS, promoveram  atividades em comemoração a data.

As atividades aconteceram, na manhã desta quarta-feira, 27, ao ar livre   na localidade Joaquina,  para os grupos de idosos ‘Feliz vida’,  assistidos pelo Serviço de Convivência  e Fortalecimento de Vínculos, quando foram realizadas  atividades recreativas ,  aula de capoterapia , com professor Jairo Costa   e  um piquenique, onde foi servido um saudável café da manhã.

Na ocasião houve rodas de conversas, orientações  sobre saúde, brincadeiras, músicas, dança  e muita diversão. Além de  sorteio de presente  e distribuição de lembrancinhas.

Segunda  a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio,  o objetivo da evento foi comemorar o dia da melhor idade de um jeito diferenciado,  promovendo ainda a integração entre eles e proporcionando ainda atividades de saúde e lazer. “E um dia comemoração e  que tem suma importância para os idosos para que eles se reconheçam como sujeitos de direitos”, afirmou Andreia.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS