Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Vera Mendes homenageia mulheres pelo seu dia; veja as imagens!

Publicado

em

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes realizou  uma programação com atividades especiais para homenagear às mulheres do município. O evento foi organizado pela secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social.

Com o propósito de valorizar e elevar a autoestima da mulher, a programação teve início na manhã dessa quarta-feira, 08, no auditório da Prefeitura de Vera Mendes com as mulheres da sede e a tarde na escola Luiz José de Sousa, na localidade  Sítio do Meio, zona rural do município.

O evento  em comemoração  ao dia da mulher, que teve como tema, “ Mulheres construindo história”,  foi aberto com apresentação da pequena Maysanielle Rodrigues que cantou uma música em homenagem as mulheres do município.

Em seguida,  o prefeito Milton Oliveira prestou sua homenagem as mulheres pelo seu dia. “È gratificante proporcionar esse momento para vocês mulheres, mostrar sua importância na participação do dia a dia, na construção da sociedade e no engrandecimento de nosso município.  Desejo a todas um feliz Dia da Mulher”, disse.

Ainda em seu discurso, o  prefeito pediu um minuto de silêncio em respeito à  duas mulheres que haviam falecido no município, aproveitando a ocasião para alertar todas mulheres sobre os cuidados com saúde, tendo em vista, que ambas as mulheres vieram a óbito pelo mesmo problema de saúde, a trombose, chamando atenção para importância de se praticar atividades físicas.

Publicidade

A primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira  também prestou sua homenagem as mulheres veramendenses.  “Nós mulheres já tivemos várias conquistas e temos um dia todo nosso, por tanto  a administração de Vera Mendes não poderia deixar tal data passar em branco, então que tenhamos um dia feliz e que cada obstáculo seja sempre  um momento de perspectivas e de avanços para todas as mulheres. Quero abraçar e parabenizar a cada uma no dia de hoje e dizer para vocês que nós mulheres somos diamantes criado por Deus e que cada dia brilhamos mais”, homenageou a gestora.

Em clima de muita alegria, foram realizadas dinâmicas, apresentação de  mensagens, atividades com música realizada com professora de capoterapia,  Nicássia Sousa e  uma palestra com a nutricionista Mayara Bastos que repassou orientações nutricionais para saúde e beleza da mulher. Houve ainda distribuição de presentes e lembrancinhas para as mulheres e um café da manhã.

A carteira, uma das lembrancinhas distribuídas foram produzidas com materiais recicláveis pelas mulheres do Centro de Referências da Assistência Social-CRAS.

O evento reuniu um grande número de mulheres e estiveram presentes também  o vice-prefeito, Valderito Martins, o Caçulinha, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Rodrigues, o Chiquinho de Adão, os secretários de Educação, Elisângela Marques, de Assistência Social, Andrèia Sampaio, de Administração, Rayfrânia Nascimento,  de Esportes e Cultura, Edilson Vera, de Finanças, Leomar Sampaio e o vereador Francisco Vera, o Chico Velho.

 

Publicidade

Veja todas as fotos do dia Internacional da Mulher em Vera Mendes:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS