Prefeitura de Vera Mendes realiza audiência pública para discussão do PMSB e do PMGIRS
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/09/18

Prefeitura de Vera Mendes realiza audiência pública para discussão do PMSB e do PMGIRS

Na manhã desta quinta-feira (13 de setembro) o munícipio de Vera Mendes sediou a audiência pública que discutiu a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a representação das secretarias municipais, vereadores, servidores e membros da sociedade civil organizada e da comunidade local.

A audiência pública é a etapa inicial para a construção dos Planos em que a população é sensibilizada e convocada a opinar e propor melhorias sobre o manejo dos resíduos sólidos – lixo, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável e drenagem da água das chuvas. Na ocasião, foram apresentadas as particularidades dos Planos pela assessora técnica e engenheira sanitarista/ambiental da empresa Nerar Engenharia, Amanda Santos Silva.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, abriu os trabalhos da audiência pública destacando a importância da construção do PMSB e do PMGIRS para o desenvolvimento local na saúde e preservação do meio ambiente.

“Esses Planos serão muito importantes para nossa cidade. E esta iniciativa não é do prefeito Milton Oliveira, é um exigência nacional e como buscar sempre agir na legalidade estamos cumprindo com nosso dever. Os Planos serão muito importantes para o desenvolvimento de nossa Vera Mendes, especialmente no desenvolvimento da Saúde e preservação da nossa natureza”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, destacou que o desenvolvimento dos Planos é uma corresponsabilidade de cada munícipe, com foco no bem coletivo.

“A elaboração dos Planos representa responsabilidade não só para a gestão, mas responsabilidade social, de todos o moradores de Vera Mendes que temos que dar nosso melhor para a construção dos Planos, sendo que a educação é um dos pilares essenciais, partindo de cada cidadão veramendense. Nesse individualismo é que tornamos o coletivo sustentável. Nós da Secretaria de Educação estamos à disposição para colaborar durante todo o processo, pensando sempre na garantia de mais saúde”, frisou a secretária.

O processo de elaboração do PMGIRS e do PMSB é uma ação da Prefeitura Municipal em conformidade à exigência das Leis Federais  nº 12.305/2010 e nº 11.445/07 . Durante todo o processo, o município conta com a assessoria técnica da NERAR Engenharia.

 

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Pacientes e acompanhantes reclamam de demora no atendimento no Hospital Regional de Picos

O caos tomou conta do Hospital Regional Justino Luz nesta segunda-feira (22). Durante toda a manhã, unidade de saúde esteve superlotada e tomada por pacientes e acompanhantes que esperaram horas

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

PRF registra 17 acidentes com 19 feridos em dois dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço das ocorrências registradas nas rodovias do Piauí durante a Operação Fim de Ano, iniciada na sexta-feira (23). Até o domingo (25), a

ENTRETENIMENTO 0 Comments

Prefeitura de Vera Mendes promove grande evento para comemorar Dia das Mães; fotos

“Mãe, princípio de tudo, sinônimo de Deus”. Esse foi o tema do evento comemorativo ao Dia das Mães, promovido pela Prefeitura Municipal de Vera Mendes na noite quinta-feira (8) na