Prefeitura de Vera Mendes realiza audiência pública para discussão do PMSB e do PMGIRS
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/09/18

Prefeitura de Vera Mendes realiza audiência pública para discussão do PMSB e do PMGIRS

Na manhã desta quinta-feira (13 de setembro) o munícipio de Vera Mendes sediou a audiência pública que discutiu a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a representação das secretarias municipais, vereadores, servidores e membros da sociedade civil organizada e da comunidade local.

A audiência pública é a etapa inicial para a construção dos Planos em que a população é sensibilizada e convocada a opinar e propor melhorias sobre o manejo dos resíduos sólidos – lixo, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável e drenagem da água das chuvas. Na ocasião, foram apresentadas as particularidades dos Planos pela assessora técnica e engenheira sanitarista/ambiental da empresa Nerar Engenharia, Amanda Santos Silva.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, abriu os trabalhos da audiência pública destacando a importância da construção do PMSB e do PMGIRS para o desenvolvimento local na saúde e preservação do meio ambiente.

“Esses Planos serão muito importantes para nossa cidade. E esta iniciativa não é do prefeito Milton Oliveira, é um exigência nacional e como buscar sempre agir na legalidade estamos cumprindo com nosso dever. Os Planos serão muito importantes para o desenvolvimento de nossa Vera Mendes, especialmente no desenvolvimento da Saúde e preservação da nossa natureza”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, destacou que o desenvolvimento dos Planos é uma corresponsabilidade de cada munícipe, com foco no bem coletivo.

“A elaboração dos Planos representa responsabilidade não só para a gestão, mas responsabilidade social, de todos o moradores de Vera Mendes que temos que dar nosso melhor para a construção dos Planos, sendo que a educação é um dos pilares essenciais, partindo de cada cidadão veramendense. Nesse individualismo é que tornamos o coletivo sustentável. Nós da Secretaria de Educação estamos à disposição para colaborar durante todo o processo, pensando sempre na garantia de mais saúde”, frisou a secretária.

O processo de elaboração do PMGIRS e do PMSB é uma ação da Prefeitura Municipal em conformidade à exigência das Leis Federais  nº 12.305/2010 e nº 11.445/07 . Durante todo o processo, o município conta com a assessoria técnica da NERAR Engenharia.

 

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

FRANCISCO MACEDO | Prefeito paga R$ 16 mil em contrapartida ao Garantia Safra e beneficiará 330 agricultores

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, através de seu gestor Raimundo Nonato Alencar (PSB), realizou pelo segundo ano consecutivo, a adesão ao programa Garantia Safra, equivalente a safra 2017/2018. O

NOTÍCIA DESTAQUE

169 mil pessoas podem ser beneficiadas por decisão de Marco Aurélio, estima CNJ

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que 169 mil pessoas devem ser beneficiadas pela decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, nesta quarta,

NOTÍCIA DESTAQUE

Consumidor vai pagar mais caro na conta de água e esgoto no Piauí

A partir do dia 1º de agosto deste ano, a tarifa de água e esgoto, cobrada pela Agespisa nas cidades do interior do estado, terá reajuste de 4,57%, com base