Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes trabalha na recuperação das estradas vicinais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes está investindo na recuperação das estradas vicinais que cortam o município. Máquinas e operários trabalham para garantir melhores condições de trafegabilidade e acesso a todas as comunidades rurais.

O prefeito Milton da Silva Oliveira (PSD) afirmou que a manutenção das estradas vicinais é uma prioridade do seu governo. “Foi assim na minha primeira gestão, e continua sendo nessa segunda. Sempre tivemos essa preocupação com a situação das estradas. Todo ano é assim: encerrou o período chuvoso, o trabalho começa. O cidadão só anda numa estrada ruim se for obrigado, e não é isso que nós queremos para o nosso município. Estrada é desenvolvimento”, disse.

O município de Vera Mendes tem uma área territorial de 341 km². Segundo o prefeito, a prioridade nessa primeira etapa são estradas primárias, consideradas as mais importantes e de maior trafegabilidade de veículos, como as estradas por onde passam os ônibus do transporte escolar.

Dentre os trechos já melhorados, estão as estradas vicinais que interligam as comunidades de Gibóia e Bezerra, Ipueira, Barra e Recanto 2, Barra e Umbuzeiro, Recanto 2 e Lagoa do Fogo, Recanto I e Recanto II, Formosa e Chapada dos Titicos, Mundão e Moradas, e Formosa e Mundão.

Prefeito Milton acompanha serviços nas estradas vicinais

Os serviços, segundo explicou o prefeito, estão sendo feitos de acordo com a necessidade. “Nós estamos utilizando duas caçambas, a patrol, a retroescavadeira e a pá carregadeira. Em alguns trechos é preciso apenas fazer o nivelamento com a patrol, mas em outros estamos piçarrando. É uma verdadeira força tarefa para melhorar a vida da população”, disse.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS