Connect with us

Vera Mendes

Representantes da Educação de Vera Mendes participam do lº seminário do SAEB em Teresina

Publicado

em

Representantes da Educação do município de Vera Mendes, estiveram participando na segunda (06) e terça-feira (07), do lº seminário do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que aconteceu em Teresina.

Participaram a secretária de Educação de Vera Mendes, Elisângela Marques, o diretor Antônio Neto, da Escola Municipal Luiz José de Sousa, diretora Maria de Sousa Santos, da Escola Municipal José Antônio da Vera e a coordenadora do Ginásio Municipal, Claudiana Maria de Sousa.

A secretária de Educação de Vera Mendes, Elisângela Marques, disse que o evento trouxe novas experiências. “A realização do lº seminário SAEB promovido pela UNDIME-PI foi bastante positiva, nos trouxe novas experiências de sucesso na Educação de Sobral-Ce e do município de Teresina, bem como um despertar para um novo caminho na política educacional dos municípios, visando melhorias nas práticas pedagógicas para alcançar melhores resultados e qualidade do ensino-aprendizagem” falou.

Promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o evento aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM), e reuniu representantes da educação de todo o estado.

O evento contou com diversas palestras, entre elas, Gestão de qualidade e melhoria no IDEB, Gestão de resultados em educação e Apresentação de material de apoio pedagógico para o 5º e 9º anos.

Publicidade

Também foram realizadas as oficinas QEdu excelência com qualidade, Língua Portuguesa e Matemática, com a finalidade de oferecer um suporte para os municípios melhorarem a nota do IDEB.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS