Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Vera Mendes realiza campanha de vacinação contra o Sarampo

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde realizou de 18 à 30 de novembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo. O público-alvo da imunização foram jovens e adultos na faixa etária de 20 à 29 anos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 11.896 casos de sarampo e 15 óbitos foram confirmados no país até o começo de novembro. A maioria deles (93,2%) estão concentrados no estado de São Paulo.

Em Vera Mendes, a campanha de vacinação que seguiu as orientações do Ministério da Saúde contou com um calendário especial, onde nos dias 21 e 29 foi promovido o Dia “D” de Vacinação na comunidade rural e sede urbana. Durante o período normal, a vacinação esteve disponível à população de 8h às 17h na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva.

O Dia “D” da Campanha de Imunização responde a maior intensificação da campanha. No dia 21 de novembro, o Dia “D” foi realizado na Unidade Básica de Saúde da comunidade Jibóia e no dia 29 de novembro na UBS Carlos Hermogénes da Silva.

A secretaria de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, destacou que a campanha teve uma cobertura satisfatória e a população está imunizada.

Publicidade

“Todos os anos realizamos as campanhas de vacinação como orienta o Ministério da Saúde. Neste ano, mais uma vez tivemos sucesso na campanha de imunização contra o Sarampo, onde conseguimos ter uma excelente cobertura sobre o público-alvo. Aproveito para parabenizar nossos profissionais de Saúde que mais uma vez se dedicaram na campanha”, disse a secretária.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS