Connect with us

Vera Mendes

Secretária de Educação de Vera Mendes participa de Encontro Técnico do TCE, em Picos

Publicado

em

A secretária de Educação de Vera Mendes, Elisângela Marques, participou do Encontro Técnico TCE Educação, realizado nesta sexta-feira, 1º de novembro, no auditório da Câmara Municipal de Picos.

 

O evento de capacitação organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), contou com uma vasta programação de palestras e debates que fomentaram a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino. Na ocasião, também foi apresentado o programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

 

Elisângela Marques disse que o encontro trouxe esclarecimentos importantes para os gestores. “A vinda do Tribunal de Contas a Picos foi muito boa, porque nos aproximou mais dos nossos municípios, trouxe esclarecimentos importantes, que a gente realmente estava precisando. Tudo que foi esclarecido, todas as palestras foram de suma importância para nós secretários e também para os gestores escolares e toda a população presente” disse.

Publicidade

Entre as ações debatidas, a secretária destacou o aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” e disse que levará bastante conhecimento para Vera Mendes. “Destaco o aplicativo na ponta do lápis, que é uma iniciativa do Tribunal de Contas para aproximar mais tanto a gestão escolar, como também alunos e pais, no sentido não de fiscalizar, mas de ter um acompanhamento do que está sendo realizado. E levo para Vera Mendes hoje muitos conhecimentos importantes. Na segunda farei planejamento com os professores e já estarei repassando aquilo que adquiri aqui no encontro” falou.

O evento contou com as palestras “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

Além da comunidade picoense, o evento reuniu diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, que debateram junto à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação e propostas para o futuro do ensino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS