Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde de Vera Mendes desenvolve campanha Janeiro Roxo

Publicado

em

Tendo com objetivo prevenir toda população contra a hanseníase, a Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira, 25, a campanha “Janeiro Roxo. Palestras e atendimentos foram intensificados durante este dia na sede do município e na localidade Jiboia.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Na Unidade Básica de Saúde “Carlos Hermógenes da Silva”, aconteceu durante o turno da manhã, uma palestra proferida pelo enfermeiro Gilberto Valetim, e na parte da tarde, outra palestra foi realizada na localidade Jiboia, ministrada pela enfermeira Arianna Araújo.

Ambas as palestras, tiveram como foco a informação sobre os sinais, sintomas e tratamento da doença. Atendimentos na busca ativa de casos de hanseníase também foram realizados durante o dia.

Enfermeiro Gilberto Valetim proferiu palestra na sede so município

Publicidade

Enfremeira Arianna com equipe da UBS da localidade Jiboia

“Acho bastante oportuno este momento, pois a população fica mais informada sobre a hanseníase. Conhecendo seus sintomas e sinais as pessoas tendem a buscar o tratamento precocemente, evitando assim, complicações que podem surgir no paciente”, destacou o enfermeiro Gilberto Valetim.

Durante entrevista, a primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, Gardênia Oliveira, destacou o trabalho de prevenção realizado no município. “O município de Vera Mendes vai continuar com a educação em saúde, trabalhando todas as campanhas de prevenção. Neste encontro, além de uma palestra preventiva também foi uma capacitação para os nossos profissionais de saúde que ganharam mais informações através do enfermeiro Gilberto, que trabalha somente com esta doença”, disse.

Gardênia Oliveira, secretária de saúde

Já o prefeito Milton Oliveira agradeceu o empenho da secretária Gardênia e de toda equipe da saúde. “O mesmo cuidado que Gardênia tem comigo lá em casa ela também tem com a saúde do município”, finalizou o gestor.

Publicidade

Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes

Fonte: folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS