Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Vera Mendes promove “Dia D” de vacinação contra influenza

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (04), na Unidade Básica Carlos Hermógenes da Silva, o “Dia D” da campanha de vacinação contra a influenza.

A abertura foi realizada com um café da manhã, que foi servido a todos os presentes. No momento, estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Gardênia Oliveira, o prefeito municipal, Milton Oliveira, o vice-prefeito Valderito Daniel, o vereador Francisco de Adão, a secretária municipal de Educação, Elisângela Marques, a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio e a controladora do município, Fernanda Campos.

Em sua fala, a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, agradeceu a presença de todos. “Agradeço a todos os presentes, as autoridades do nosso município. Essa campanha é muito importante não só para o município, mas para todo mundo. A vacinação é uma forma de prevenção e um ato de amor com sua vida e a de todos” disse.

Ela disse que a campanha tem sido um sucesso e agradeceu o empenho dos profissionais. “A campanha está sendo um sucesso desde o dia da abertura, já andamos pela zona rural e graças a Deus já vacinamos muita gente e acreditamos que vamos atingir nossa meta. E o mais importante é que toda a população de Vera Mendes fique vacinada e livre de doenças. A saúde do povo de Vera Mendes é a maior recompensa. Agradeço aos profissionais de saúde que tem vestido a camiseta em prol da campanha vacina Vera Mendes” falou.

Tornando o momento mais descontraído e especial, a abertura contou com a presença do Zé Gotinha. A campanha da influenza no município alcançou somente no primeiro dia, 67,37% do público alvo. Ao todo 852 pessoas foram vacinadas.

Publicidade

A campanha segue até o dia 31 de maio, voltada para o público prioritário, composto por crianças de 06 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos, portadores de doenças crônicas, professores atuantes, profissionais da saúde, funcionários do sistema prisional, policiais civis e militares e os bombeiros.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS