Connect with us

DESTAQUES

Sesc Saúde Mulher promove capacitação sobre câncer de mama e fará exames gratuitos em Vera Mendes

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 27, o Sesc Saúde Mulher promoveu uma capacitação sobre Prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero para os profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e faz parte das ações do Outubro Rosa, realizado anualmente pela  gestão de Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Marcilene e a Assistente Social Maria José. Os profissionais auxiliaram na conscientização da população feminina para a realização dos exames de preventivo e mamografia que será oferecidos gratuitamente pelo Sesc no município.

A previsão é que unidade está no município de 16 a 20 de outubro  para a realização de exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, e o preventivo (Papanicolau) com mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos em atividade sexual.

Os atendimentos serão realizados mediante o pré-cadastro das pacientes interessadas com os agentes comunitários de saúde, com os seguintes documentos: Copia do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Após esse pré-cadastro a paciente terá seus exames agendados pela central de regulação da Secretaria de Saúde de Vera Mendes.

Participaram da capacitação, a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, os agentes comunitários de saúde e demais funcionários  que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes.

Publicidade

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS