Connect with us

DESTAQUES

Vera Mendes completa 24 anos com vasta programação e recorde de público; veja

Publicado

em

A cidade  de Vera Mendes completou 24 anos de emancipada no sábado, dia 14 de dezembro. A mais importante data do calendário municipal foi amplamente comemorada pela população com uma vasta programação preparada pelo Governo Municipal.

O evento festivo foi realizado pela Prefeitura Municipal em três dias.  Com o tema “Eu Sou Feliz Aqui!”, a programação envolveu diversas atividades em valorização aos munícipes, apresentando a história de Vera Mendes  com novas conquistas e crescimento.

O dia do aniversário, comemorado em grande estilo, teve início logo cedo  com a  queima de fogos, que  deu o sinal de despertar aos veramendenses.

No momento seguinte,  aconteceu a alvorada festiva, com a formação da mesa de honra e execução dos hinos nacional e municipal. As comemorações prosseguiram com os munícipes cantando os parabéns e logo após, houve o corte do bolo.

Ainda pela manhã, foi promovido um momento voltado para o esporte, quando aconteceu as corridas de pedestre e de ciclismo, ambas nas categorias masculino e feminino.

Publicidade

Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados.  Nas maratonas de pedestres os campeões masculinos foram, em 1º José Lusivan; 2º Claudeni Mendes; 3º Genário Santos.

Na categoria feminina as campeãs foram, 1ª Simone Vera; 2ª Josefa Vera e 3ª Andresa Costa. Já nas corridas de bicicletas, entre os homens os primeiros colocados foram, 1º Frediano Vera, 2º José Armando e 3º Manoel Leite e entre as mulheres o 1º lugar ficou com Simone Vera e o 2º com Andresa Costa.

Após as maratonas, foi celebrada a missa em Ação de Graças pelo aniversário de Vera Mendes, sendo esta presidida pelo padre Jonas Moura, pároco local.

Na ocasião, a primeira-dama e secretária de saúde do município, Gardência Oliveira, recitou uma poesia sobre a cidade, de sua autoria e prestando sua singela homenagem.

Gardênia disse que o sentimento é muita gratidão. “Deus nos confiou essa missão de estarmos à frente da administração do município trabalhando pelos munícipes e hoje comemoramos estes 24 anos. Tentamos sempre fazer o melhor para todos, Vera Mendes vem evoluindo a cada dia e construído uma nova história”, destacou.

Publicidade

Para Milton Oliveira, prefeito da cidade, o tempo é oportuno para festejar, pois segundo o gestor, Vera Mendes vem se destacando em vários quesitos. Milton ainda avaliou positivamente as atividades desenvolvidas e promovidas pela gestão no ano de 2019.

“Eu tenho muita gratidão a Deus, aos amigos, e a todos que compõe esta cidade, pelos 24 anos de história. Eu como gestor do município sou grato em promover esta festa, que já é uma tradição. Tivemos  muitas dificuldade, contudo, muitas conquistas, inclusive, realizamos a inauguração de várias obras. Quero agradecer ao deputado federal, Júlio César, estadual, Pablo Santos e ao senador Ciro Nogueira, por todo apoio doado para o nosso município”, falou o gestor.

No período da tarde,  o prefeito acompanhado de sua equipe de governo entregou obras a população. Foram inauguradas pavimentações em paralelepípedo em algumas ruas e Bairros do município, sendo elas, Rua São Sebastião, Bairro São José; Rua Projetada V ao lado do Ginásio; Rua Oscar Vera em frente a UBAS. Ainda foi inaugurado as placas que contém o nome de cada rua da cidade.

Marcando o encerramento das festividades, à noite,  os alunos da Rede Municipal de Ensino de Vera Mendes,  integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e membros da acadêmia de saúde realizaram uma série de apresentações culturais.

Em seguida, subiram ao palco, os cantores da terra, Gerson Silva; Adenilson e Adenilton dos Teclados; Franklin dos Teclados; Jailson dos Teclados e Niel dos Teclados.

Publicidade

Após as apresentações, aconteceu  o ponto alto do evento. No palco cultural  o prefeito Milton Oliveira, ladeado de autoridades,  cantou os parabéns para o município  junto com a cantora Yara Tchê, da banda Desejo de Menina.

Na ocasião, o gestor destacou o trabalho desenvolvido e a sua satisfação de fazer mais e melhor pela sua terra. “Comemorar o  aniversário de Vera Mendes significa olhar para trás com gratidão e enxergar no presente o desenvolvimento. Dizer ainda, que o sentimento é  de muita esperança e fé, pois continuaremos lutando e buscando o melhor para Vera Mendes. Obrigado a todos aqui presentes”, disse.

Por fim, ele voltou a frisar o apoio recebido do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Pablo Santos e do senador Ciro Nogueira, nas ações do município.

Em entrevista, a primeira dama,  Gardênia Oliveira,  expressou o sentimento de gratidão por mais um evento realizado com sucesso. “O sentimento é de gratidão por esses 24 anos de histórias, na qual, a sete anos tem a nossa ampla contribuição para com o desenvolvimento desta terra. A nossa  programação foi bastante prestigiada pelos munícipes, tivemos recorde de público,  sinal que acertamos mais uma vez, por isso, fica o nosso muito obrigado a todos que abrilhantaram nossa festa”, frisou.

O evento atraiu  um dos maiores públicos já registrado no município.  Uma multidão de pessoas vindas de Vera Mendes e de cidades como Picos, Patos, Itainópolis e Isaías Coelho  prestigiaram a festa, que contou ainda com o show do cantor Guilherme Dantas que embalou  o público  até o amanhecer.

Publicidade

Além do prefeito e da primeira-dama participaram também da comemoração, o vice-prefeito, Valderito Daniel (Caçulinha); os vereadores Carlos José (Carlinhos), Nilton de Olavo, Chiquinho de Adão, Mirlene Vera, Gilvan de Miguel; os secretários municipais Andréia Sampaio (Assistência Social), Elisângela Marques (Educação); o prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes; lideranças políticas e a população em geral.

Clique nos links e  veja a cobertura completa.

VERA MENDES 24 ANOS | Fotos dos shows com Desejo de Menina e Guilherme Dantas

VERA MENDES 24 ANOS | Fotos de atividades cívicas, esportivas e religiosa

VERA MENDES 24 ANOS | Fotos das inaugurações e apresentações culturais

Sessão de entrega de Títulos de Cidadania abre as comemorações do aniversário de Vera Mendes

VI Circuito Social abre o 2° dia das festividades do aniversário de Vera Mendes

Veja mais fotos: 

 

Da redação, com informações do Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS