Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes participa do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília

Publicado

em

A primeira dama e secretária de Saúde do município de Vera Mendes, Gardênia Silva Oliveira, participou, em Brasília, do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento foi realizado no período de 12 a 15 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, e reuniu cerca de 3 mil pessoas de todo o Brasil.

“Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS” foi o tema central do Congresso.  Nos quatro dias do evento, foram realizadas oficinas, seminários, cursos e mesas que discutiram temas importantes para a gestão municipal do SUS. Um dos destaques da programação foi o debate à cerca da unificação dos blocos de financiamento do SUS, que visa dar mais autonomia ao gestor municipal para aplicar os recursos de uma forma adequada à realidade local.

O objetivo, segundo a gestora da Saúde, é buscar novos conhecimentos para Vera Mendes e para o território. Ela destaca a necessidade de fortalecer a Atenção Básica, a partir do planejamento das ações necessárias dentro do município e território, discutindo e planejando em conjunto com a comunidade. “Para se ter uma política de saúde de qualidade, da forma que almejamos para nosso município, é preciso irmos muito mais além, buscar novos conhecimentos”, disse.

Essa é a segunda vez que Gardênia participa do Congresso Nacional. Este ano, além do seu município, Gardênia representou a Comissão Intergestores Regional – CIR do Vale do Guaribas, da qual é vice coordenadora. Além dela, dos 42 secretários território, apenas outros três estiveram presentes – Luís Pereira, de Pio IX, Murilo Santos, de Santa Cruz do Piauí, e Isabel Cavalcanti, do município de Paulistana.

Gardênia expôs no Congresso um banner com a bandeira do município e os registros dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Vera Mendes. Simbolizando uma atividade econômica do município, o município expôs no estande do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí o mel de abelha produzido na Associação de Apicultores de Vera Mendes.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS