Connect with us

DESTAQUES

VERA MENDES | Prefeito divulga a programação e atrações das festas juninas. Veja!

Publicado

em

No mês de junho as tradicionais festas juninas movimentam os municípios nordestinos. São eventos que evidenciam a riqueza da cultura popular. Comidas típicas, danças, festivais de quadrilhas juninas e shows de forró.

Em Vera Mendes, município do interior do Piauí, as festas juninas estavam esquecidas pelo poder público municipal até 2012. Em 2013, no primeiro ano de sua gestão, o prefeito Milton da Silva Oliveira decidiu por resgatar a festa popular.

Esse ano, o ‘Festival Junino’ chega a sua 4ª edição e promete ser mais um grande sucesso. A programação completa do evento foi divulgada pelo prefeito nesta terça-feira, 31. Serão dois dias de festa, 24 e 25 de junho.

A abertura acontece na sexta-feira, dia 24, às 19h, na Escola Municipal Luís José de Sousa, na comunidade Sítio do Meio, zona rural do município, com as apresentações culturais.

No dia 25, o palco do evento será a praça central da cidade de Vera Mendes, com início às 20h, onde serão realizadas apresentações culturais das quadrilhas juninas das escolas municipais, do CRAS e Jovens do NUCA, apresentação de danças juninas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a escolha da Rainha Caipira 2016.

Publicidade

O ponto alto da programação são os shows. Esse ano, duas atrações se apresentam no palco do evento, a cantora Érika Diniz e Mocidade Forrozeira, que vem embalando o público nos principais eventos da região, e o fenômeno da região, Cristiano Pipow.

Cartaz Vera Mendes

O ‘Festival Junino’ é realizado pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura, Assistência Social e Educação, em homenagem a São João, São Pedro e Santo Antônio. Esse ano, o evento terá como tema “Venha Curtir a Arte Junina!”.

“Ao tempo em que anunciamos toda a programação das nossas festividades juninas, quero aproveitar para deixar aqui o meu convite à toda a população de Vera Mendes, como também, dos municípios da região, para virem prestigiar a nossa festa, a nossa cultura, e se divertir. A exemplo dos anos anteriores, esse, com certeza será mais um grande evento”, disse.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS