Connect with us

MUNICÍPIOS

Vera Mendes realiza atividades voltadas para a saúde do homem

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio das secretarias de Educação e Assistência Social promoveu durante toda esta sexta-feira, 11 de agosto, a III Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem. Com o tema “#Vera Mendes Azul, #Menos Preconceito, #Mais Vida”, o evento contou com a participação de dezenas de homens tanto da zona urbana como também da zona rural do município.

Na oportunidade, em comemoração ao Dia dos Pais, a organização do evento aproveitou ainda para realizar homenagens para os pais presentes. Crianças da Educação Infantil  leram mensagens para os pais present. Em seguida crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentaram uma coreografia de nome “Eu adoro meu paizinho!

Crianças do SCFV durante apresentação

Outro momento que mexeu com os participantes foi durante a atividade de capoteria desenvolvido pelo professor de educação física, Jairo Costa. Os participantes mostraram toda desenvoltura na hora de movimentar o corpo.

Professor Jairo conduziu momento

Publicidade

A programação teve continuidade com uma palestra show proferida pelo urologista Solon Reis que abordou sobre “A sexualidade e a saúde do homem”. Antes das apresentações e da palestra, ainda na Escola Municipal Maria Vitória, os participantes foram convidados a fazerem teste de glicemia capilar, aferição de pressão, tomarem vacinas contra febre amarela, tétano e hepatite, além de receberem preservativos e informações através de panfletos sobre a saúde do homem.

Dr. Solon proferiu palestra para os homens

Neste mesmo dia a Secretaria de Educação do município desenvolveu a Campanha Municipal de Combate ao Câncer de próstata e de diabetes. Na Unidade Básica de Saúde “Carlos Hermogenes da Silva”, o médico Solon Reis realizou exames da próstata, como também foram realizados exames de teste rápido (HIV, sífilis, hepatite B e C), do meatocospia (ouvido) como o fonoaudiólogo do NASF, e ainda, atendimento médico e de enfermagem.

Gardênia com os homens na Unidade de Saúde

“Aproveitamos o mês de agosto, mês dos pais, para realizar esta campanha e oferecer durante todo este dia os serviços que são preconizados pela política nacional do homem. Tivemos também através do serviço do NASF o encaminhamento de prótese dentaria e de aparelhos auditivos. Nós que fazemos a saúde em Vera Medes ficamos felizes em proporcionar este momento de atenção à saúde do homem”, destacou Gardênia Oliveira, primeira-dama e atual secretária de saúde de Vera Mendes.

Publicidade

Prefeito e 1ª dama fazem entrega de brindes

Já o prefeito comemorou o sucesso da campanha que pela terceira vez é realizada pela sua administração. “Desde a minha primeira gestão que preparamos este momento voltado para desenvolver ações que previnem e cuidem da saúde do homem. A cada ano a participação tem aumentado o que tem deixado toda equipe satisfeita”, destacou o prefeito Milton Oliveira.

Titico disse ficar feliz em participar do evento

Participando pela terceira vez do evento o senhor Francisco Antônio Carvalho (Titico) lembrou que faz questão de participar da campanha. “Pela terceira vez participo deste evento e sou bem atendido. Já fiz todos os testes e daqui a pouco vou fazer o exame da próstata com o Dr. Solon. Agradeço a secretária Gardênia e o prefeito Milton”, disse.

Senhor Luís Carlos

Publicidade

Presente também o senhor Luís Carlos, da localidade Formosa, lembrou que ao chegar no na Escola Maria Vitória e na Unidade de Saúde teve total atenção da equipe da saúde. Ele manifestou sua alegria e disse ser importante o homem cuidar de sua saúde.

Autoridades participantes na Escola Maria Vitória

Além do prefeito e da primeira-dama participaram do evento o vice-prefeito Caçulinha, secretários municipais, vereadores e a população em geral. Durante o evento os homens ganaharam também brindes e participaram de um almoço.

Entrega de novo veículo

Aproveitando a movimentação em torno do evento o prefeito Milton Oliveira fez a entrega de mais um veículo para reforçar o trabalho na área da saúde municipal. “Ao assumir os destinos do município encontrei a saúde com há apenas dois veículos, depois de 16 anos de emancipação política. Agora, com apenas 4 anos e sete meses de gestão já entreguei o quarto veículo e uma motocicleta. Entregamos recentemente a UBS da Localidade Jiboia e em breve iremos inaugurar a UBS do Bairro São José. Será este o meu trabalho, buscar condições para que os profissionais possam bem atender as pessoas que necessitam das ações públicas”, lembrou o gestor.

Publicidade

Saúde é contemplada com mais um veículo

Já a secretária Gardênia Oliveira agradeceu o apoio do prefeito e assegurou continuar o trabalho em prol de toda coletividade. “Com a chegada de mais este veículo o trabalho será ainda mais intensificado. Obrigado ao prefeito Milton”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS