Connect with us

Vera Mendes

VERA MENDES | Saúde convoca a população para atualizar cadastro do Cartão do SUS

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Vera Mendes está realizando a atualização do Cartão do SUS. O procedimento é gratuito e atende a uma orientação do Ministério da Saúde, através da Portaria nº 09/2018, de 27 de fevereiro de 2018, com o objetivo de melhorar e modernizar a gestão e o sistema de gerenciamento de informações.

De acordo com a secretária Gardênia Oliveira, o cartão SUS é atualizado e entregue ao usuário na hora. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar o CPF, RG e comprovante de residência. Para crianças, é preciso, também, a certidão de nascimento.

O Cartão Nacional do SUS é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do SUS, ao usuário, ao profissional que os realizou e, também, a Unidade de Saúde onde foram realizados. Para todos os atendimentos médicos, consultas, exames ou quaisquer procedimentos feitos através do SUS, é obrigatória a identificação do paciente com o documento de identificação pessoal e a apresentação do referido Cartão.

A importância do cadastro é para que o Ministério da Saúde possa conhecer melhor a população a partir de dados reais e atualizados do público atendido. O SUS também modernizou o sistema, e com isso, novas informações foram incluídas no cadastro dos pacientes. Além disso, a intenção é unificar informações para que o paciente tenha todos os seus dados, consultas e exames em um único cadastro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS