Connect with us

DESTAQUES

VI Festival Junino atrai grande público em Vera Mendes

Publicado

em

“Pé de Serra, Pé na bola”, este foi o tema do Festival Junino de Vera Mendes, evento  promovida pelo governo municipal e as Secretarias Municipais,  que mantém viva a cultura popular do município.

O Festival Junino, que este ano, chegou à sua 6ª edição, já se consolidou como uma das maiores festas do município, atraindo milhares de pessoas anualmente.  O evento aconteceu em dois dias. A abertura aconteceu na quinta-feira, 21, na localidade Sítio do Meio, zona rural do município. Na noite desta sexta-feira,22, segundo dia, foi realizado na sede do município.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Em clima de Copa do Mundo, o palco do evento foi a praça central da cidade, onde um show de apresentações culturais realizadas pelas crianças do grupo de ballet, Corpo Livre, os idosos e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e pelos alunos das escolas da rede municipal, atraíram a atenção do público.

Com destaques para  as apresentações, de sanfoneiros locais que tocaram o legitimo forró pé de serra, e uma apresentação coreográfica de música com bolas que contou com a participação do Prefeito Milton Oliveira, o vice-prefeito, Valderito Daniel e deputado Júlio Cesar.   Os sanfoneiros ainda foram homenageados pela gestão, por manter viva a tradição no município.

Publicidade

Após as apresentações culturais, aconteceu os shows de forró, onde duas atrações passaram pelo palco cultural, o cantor Iohannes e a cantora Érica Diniz. A exemplo dos anos anteriores, um grande público de pessoas do próprio município e de outras cidades da região como Patos,  Itainópolis, Picos e Jaicós, estiveram presentes na festa.

No palco,  ao lado de várias autoridades, Milton Oliveira, fez um discurso de agradecimento.  “Quero agradecer a este grande público que prestigia nossa festa, um evento espetacular que retrata a nossa cultura, também aos nossos deputados Júlio César e Pablo Santos, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Vera Mendes. E por fim agradecer a minha equipe, e as escolas pelas apresentações, que nos encantaram pela beleza e criatividade. Vera Mendes segue no caminho do desenvolvimento, pois tem um gestão compromissada com o povo”, disse.

O deputado federal Júlio Cesar, disse que é satisfatório ser representante político do município e que tem honrado a confiança que o povo lhe depositou.  “Tenho prazer em ser representante deste município, que tem uma administrações eficiente   em favor de seu povo. O prefeito Milton e a primeira dama Gardênia sempre sintonizados com os vereadores lutam diariamente para trazer melhorias para esta terra,  e tem dado certo a gestão de Milton é muito positiva e de resultado e  traz melhorias e beneficia os seus munícipes” afirmou.

O gestor ainda falou sobre o trabalho que faz em prol do município, quando anunciou  que em breve, destinará  dois carros para atender a população.  Ele ainda citou sobre outros investimentos que realizou em Vera Mendes e conclui parabenizando a administração pela festa.

O deputado estadual Pablo Santos, falou do trabalho feito no município junto ao prefeito Milton.  “É um prazer está em Vera Mendes, município que abracei desde que o prefeito Milton começou trabalhar seu nome para prefeito desta cidade. E até hoje busco melhorias para essa terra, inclusive a pedido do prefeito estamos viabilizando pavimentação poliédrica para o município”, disse.

Publicidade

O deputado, ao finalizar agradeceu ao povo de Vera Mendes pela expressiva votação que sempre teve e pelo carinho recebido pela população.   Ele também parabenizou o gestor pela belíssima festa, prestigiada por um grande público.

Além do  Prefeito Municipal, Milton Oliveira,  participaram do evento, o Vice-prefeito Valderito Daniel, o Caçulinha, Secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, Secretária de Educação, Elisângela Marques, Secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, Secretário de Finanças, Leomar Sampaio, Secretário de Obras, José Antônio, Secretário de Cultura e Esporte, Edilson Vera, Chefe de Gabinete, Gilvan Lima, , Controladora, Fernanda Silva, Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Rodrigues, vereadores Adenilton de Olavo, Carlos José,  Francisco da Vera e  Mirlene Vera, Gerente de Convênios e Contratos, Luiza Borges, Assessora Jurídica do município, Francineide Fontes, Contador do município, Edvaldo Fontes, Suplentes de vereador, Benoni e Venância, presidente do sindicato, Sandro Borges, diretores Valdinar, Solí, Juracélia Ednalva e Antônio Neto. Além dos prefeitos  Paulo Lopes de Itainópolis , Maria José, de Santana do Piauí, o presidente da Câmara de Patos,  Chico Oseias.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS