Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Vera Mendes

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (31),  foi realizada no município de Vera Mendes a VII Conferência Municipal de Saúde. Nesta edição, o evento trouxe como temática “Rede de atenção à saúde: organizando o acesso às ações e serviços de Saúde”, reunindo trabalhadores do setor, representações políticas, usuários e membros da sociedade civil organizada.

A VII Conferência foi promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. O local sede do encontro foi o auditório da Prefeitura Municipal.

O prefeito de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira, destacou que a Conferência é um espaço democrático para publicização das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde e o planejamento de novos projetos.

Prefeito Milton Oliveira

“Estamos demonstrando os avanços do serviço da área de Saúde e planejando projetos futuros. Servir a população com um sistema de saúde satisfatório é nossa meta de governo e trabalhando para que estas conquistas continuem”, afirmou o prefeito.

Publicidade

A Secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, explicou que a discussão dos temas volta-se para a realidade da saúde local, buscando estratégias de como ampliá-las.

“Este é um momento de repensar a saúde de nosso município  como foco nas melhorias do assistencialismo e serviços de saúde para toda a população. Nossa atenção está na organização de serviços e nos acessos em rede”, frisou a Secretária.

Gardênia Oliveira, 1ª dama e secretária de Saúde

A conferencista Maria Gorete Pereira enfatizou ainda que diante das discussões serão elaboradas propostas que partem do seguinte questionamento “o que fazer para melhorar a saúde do meu município?”.

“Trataremos alguns temas mais gerais e um diagnóstico do município e posterior vamos discutir as prioridades para a saúde do município. Após a explanação dos temas prioritários vamos dividir o público participante em três grupos que vão receber instruções em decorrência do eixo temático”, disse.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS