Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA│Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizará solenidade de entrega de certificados nesta sexta-feira (15)

Publicado

em

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, responsável pelo Curso Portas Abertas para Inclusão, realizará na noite desta sexta-feira (15), às 19h, no Ginásio Poliesportivo José Manoel de Oliveira, em Vila Nova do Piauí, a solenidade de entrega de certificação para os alunos que concluíram as atividades realizadas.

No evento haverá a exposição Tela da Superação com quadros do artista plástico, Edilberto Leal.

De acordo com a professora e articuladora do Selo Unicef, em Vila Nova do Piauí, Marli Veloso, o curso tem como finalidade a educação inclusiva, isto é, trabalhar e desenvolver estratégias com o objetivo de conhecer nas atividades educacionais, os potenciais dos alunos portadores de necessidades especiais.

“Muitas vezes as pessoas e até mesmo educadores julgam os alunos portadores de deficiência como incapazes, e, devemos conhecer, trabalhar e desenvolver o potencial dos alunos. A gente sabe que mesmo que uma pessoa seja especial, ela pode ter um enorme talento. É um exemplo que todos podem aprender e que cada um aprende do seu jeito e no seu tempo”, adverte.

Ainda de acordo com a professora, durante o evento haverá um momento de bate-papo intentando o fortalecimento e maior visibilidade às ações que o município desenvolve voltado à inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais e também show musical com o cantor Cosme Alencar.

Publicidade

A atividade é promovida pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef que engloba desde o gestor do município aos diversos profissionais lotados nas secretarias que compõem a administração municipal.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS